Sábado, Abril 20, 2024
Tamanho Texto
Notícias Uma década na Universidade de Coimbra (desde 1999)

Uma década na Universidade de Coimbra (desde 1999)

Uma década na Universidade de Coimbra (desde 1999)

A Universidade de Coimbra é uma Instituição de referência no panorama nacional e internacional. Criada no século XIII, com registo em 1288 de pedido da sua criação a partir de um “Estudo Geral”, mantendo  um elevado estatuto de qualidade e tradição, a Universidade de Coimbra é hoje uma Instituição moderna e virada para os seus estudantes e para as comunidades globais onde eles se inserem. E é nessa orientação global que a Digitalis se orgulha de colaborar com a Universidade de Coimbra desde 1999 e mais em particular com os serviços centrais desde 2001, na adesão ao SIAnet – Sistema de Matrículas e Inscrições lectivas on-line.

Em 2001, a Universidade de Coimbra foi pioneira na adopção de um sistema de pré-inscrições lectivas, que em 2005 viria a servir de referência para a solução desenhada pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, para o programa e-U: Campus Virtuais.
Em 2007 a Universidade torna a inovar com a contratação de um conjunto de melhorias que levam a Digitalis a tornar o SIAnet num sistema de gestão de inscrições e matrículas  real-time, com geração de conta corrente e contolo de emissão de dívida de propinas em tempo real.
Hoje e mais uma vez a Universidade de Coimbra, continua a liderar a adopção de novas práticas de apoio continuado nas candidaturas, inquéritos, matrículas e sistemas de ajuda aos seus alunos, docentes e funcionários.

Não podemos por tudo isso, deixar de agradecer a confiança em nós depositada, a enorme dedicação de todo o pessoal técnico da Universidade, em particular do Dr. Renato Santos e sobretudo queremos deixar  um especial agradecimento à liderança desta equipa, representada pelo Secretário Geral da Universidade que em vários momentos, de uma forma visionária e persistente, soube levar a bom porto esta cruzada com a Digitalis. Para o Dr Carlos José Luzio Vaz, ficam os agradecimentos de toda a equipa da Digitalis e em especial da Direcção desta Empresa. Para ele e para todo o staff da Universidade de Coimbra que com os n/ técnicos tem colaborado, os nosso sinceros agradecimentos.