Quinta, Abril 25, 2024
Tamanho Texto
Notícias DigiNEWS: CME - Manutenção vs Contratação Pontual

DigiNEWS: CME - Manutenção vs Contratação Pontual

 

Temos vindo a receber por parte de alguns Clientes, pedidos de esclarecimento sobre a necessidade e vantagens na continuidade de manutenção do CME no elenco aplicacional do contrato de manutenção da Digitalis.

O CME é uma suite de relatórios ou cadernos estatísticos que representam visualizações de dados sobre o SiGES. A ferramenta que serve de base à construção destes cadernos, o Oracle Discoverer, permite a criação de ilimitados cadernos sobre a fonte de dados do SiGES ou até mesmo sobre a combinação do SiGES com outras fontes de dados.

Inicialmente o CME servia apenas os cadernos relativos a extracção de dados para o DIMAS e REBIDES.

Actualmente o CME possui já outras estruturas de dados que permitem criar e manter cadernos para diversas fontes de informação, entre as quais destacamos:

- Bolsa de Serviços de Acção Social;
- Habilitações literárias, profissões e entidades patronais do Aluno e progenitores;
- Dados relativos a ingresso (proveniência, notas, regime, ordem, etc);
- Indíces de aproveitamento e reprovação;
- Sumários de Docentes.

O Oracle Discoverer serve ainda para validar a incorrecta ou deficiente introdução de dados e permite em qualquer momento a exportação para excel dos resultados visualizáveis de forma gráfica.

 

A decisão de manter o CME em contrato ou avaliar a aquisição pontual de cadernos estatísticos incluídos no bundle CME, deverá ser analisada em detalhe com o dep. Comercial da Digitalis.

Lembramos ainda que ao abrigo do contrato de manutenção, o Cliente possui o direito de actualização de cadernos já existentes ou mesmo a adopção sem custos adicionais de novos cadernos que venham a ser adicionados ao produto actual.

Para uma rápida validação do elenco de cadernos existentes à data no CME v10, agradecemos que entre em contacto connosco.

(Para obter mais informações e documentação sobre este produto, é favor entrar em contacto connosco através do email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ) .