Erro
  • Unable to fine menu item 235in rokdownload link
Terça, Abril 16, 2024
Tamanho Texto
Produtos WebServices

SiGES WebServices

SiGES-IL CXA-IL SIE-IL MSD-IL
CSE-IL LND-IL CSH-IL SMD-IL
CSS-IL SIA-IL CSD-IL FUC-IL
CME-IL CSEpostgrad-IL DOCUMENTOS-IL MOBILIDADE-IL
APP-IL BOX-IL        
 

 

imageVoltar ao Topo

SiGES-IL

Este produto consiste na disponibilização de uma camada de integração composta por diversos serviços que permitem obter a informação existente no sistema SiGES. Permite ainda despoletar acções ou questionar o SiGES sobre os seus processos específicos.

 

imageVoltar ao Topo

CSE-IL

Integração com o módulo CSE, este gere a informação curricular relacionada com cursos, disciplinas e planos de estudo, bem como alunos, inscrições, avaliações e diversos cálculos e processamentos.

 

 

imageVoltar ao Topo

CSS-IL

Integração com o módulo CSS, este gere todo o processo de entrada de um aluno na instituição, inclusive os passos relacionados com a sua gestão da candidatura, seriação e colocação.

 

 

imageVoltar ao Topo

CME-IL

Integração com o módulo CME, este possibilita a integração dos dados estatísticos e seu processo de refrescamento, para todos os pacotes estatísticos instalados na plataforma CMEnet.

 

 

imageVoltar ao Topo

CXA-IL

Integração com o módulo CXA, este permite a gestão de conta corrente de alunos, candidatos, funcionários, e de outras entidades externas à gestão académica.

 

 

imageVoltar ao Topo

LND-IL

Integração com o módulo LND, este possibilita a integração do processo de lançamento de notas pelo docente.

 

 

imageVoltar ao Topo

SIA-IL

Integração com o módulo SIA, este possibilita a integração dos processos de inscrições automáticas pelos vários métodos (presencial, online, via correio por inscrições por leitura óptica).

 

 

imageVoltar ao Topo

CSEpostgrad-IL

Integração com o módulo CSEpostgrad, este permite a gestão e organização de dados curriculares adicionais para alunos de cursos de Pós-graduação.

 

 

imageVoltar ao Topo

SIE-IL

Integração com o módulo SIE, este permite o aluno se inscrever a uma determinada época de avaliação, bem como à geração automatizada de emolumentos totalmente parametrizáveis.

 

 

imageVoltar ao Topo

CSH-IL

Integração com o módulo CSH, este responde ás necessidades das instituições relacionadas com a gestão de horários dos docentes, ocupação de salas, utilização de equipamentos e gestão global dos períodos de funcionamento dos períodos lectivos.

 

 

imageVoltar ao Topo

CSD-IL

Integração com o módulo CSD, este trata da gestão de horas contratadas, associação de docentes às disciplinas e turmas, definição de privilégios e manutenção dos dados biográficos e de habilitações.

 

 

imageVoltar ao Topo

DOCUMENTOS-IL

Integração com o módulo DOCUMENTOS, este possibilita a gestão de todo o processo do pedido de documentos, desde a sua geração, pagamento e entrega com a devida assinatura digital para certificação da autenticidade do documento.

 

 

imageVoltar ao Topo

MSD-IL

Integração com o módulo MSD, este responde à necessidade de extrair do CSE um modelo de Suplemento ao Diploma de forma rápida simples e totalmente parametrizável.

 

 

imageVoltar ao Topo

SMD-IL

Integração com o módulo SMD, este possibilita que a instituição consiga servir toda a comunidade, partilhando informação sobre as aulas dadas, a assiduidade do docente e o número de alunos presentes, sempre em tempo real e consultável por toda a comunidade de forma simples rápida e eficiente.

 

 

imageVoltar ao Topo

FUC-IL

Integração com o módulo FUC, este responde a uma necessidade de manter a informação publicada online actualizada, respeitando as definições de imagética e de apresentação da instituição, mas mantendo a facilidade de utilização e com um circuito de aprovação consistente e seguro. A FUC responde a todos estes requisitos no contexto da publicação de informações da “Ficha de Caracterização da Unidade Curricular”.

 

 

imageVoltar ao Topo

MOBILIDADE-IL

Integração com o módulo MOBILIDADE, este permite a gestão de intercâmbio de alunos entre a instituição de ensino de origem e a de acolhimento, permitindo a colaboração entre os diversos intervenientes, na definição da mobilidade, execução, acompanhamento e fecho com o regresso do aluno á instituição de origem.

 

 

imageVoltar ao Topo

APP-IL

O APP-IL pretende disponibilizar serviços de integração para consultas diversas realizadas por Aplicações Móveis. É na prática uma forma normalizada para Apps de terceiros acederem a dados de alunos no SiGES.

 

 

imageVoltar ao Topo

BOX-IL

BOXnet é o módulo SiGES que tem como finalidade concentrar a documentação digital, e comunicação, que se realiza entre a instituição e o aluno, construindo assim o processo digital do aluno na instituição.