Sexta, Abril 19, 2024
Tamanho Texto
Notícias netP@ com nova imagem

netP@ com nova imagem

O netP@11 trouxe muitas novidades funcionais, aplicacionais e visuais para que a comunidade de utilizadores passe a beneficiar de um portal académico mais completo e um conjunto de serviços que adicionam cada vez mais valor à comunidade académica. Não parámos por aí, e continuámos a implementar não só funcionalidades e serviços novos mas também mudanças no seu aspecto visual. A versão 11.2.0 do netP@ trouxe mais novidades em termos de ergonomia e usabilidade.

Decidimos inovar as homepages (páginas principais) do netP@, no âmbito publico e privado. Agora pode passar a usufruir de espaço extra para a sua área de trabalho, podendo para isso passar a fechar a área do header (cabeçalho) do portal assim como as áreas laterais de menus. Também temos novidades na área de links para os vários serviços, passando esta a ser costumizavel, ou seja, cada instituição pode destacar os serviços que ache mais relevante para os seus utilizadores.

Para que o utilizador possa ver esta alteração, o administrador do portal de cada instituição terá que aceder à área de administração do netP@ e alterar a configuração base das homepages. Ou seja, para passar a ter a nova funcionalidade de abrir e fechar as áreas do cabeçalho e menus, o administrador depois de fazer a autenticação terá que aceder ao link “Configuração de serviços”, depois escolher “Presentation” que se encontra na listagem de links à esquerda e que está na pasta “Dif2”. No painel de configuração tem que alterar o valor do “Collapsible Areas” para “true”.

A alteração do visual da homepage (página principal) é feita no mesmo serviço “Configuração de serviços”, entra na pasta “Netpa” na listagem de links á esquerda e dentro da subpasta “Config” selecciona o link “General” e altera o valor da opção “Home Page Layout” para “3levelservices”.

E assim um novo netP@ espera por si...