Quinta, Abril 18, 2024
Tamanho Texto
Serviços Infra-estruturas

Workshops WEB Digitalis

image Voltar ao Topo

netP@ - Secretaria Virtual

No workshop do netP@ poderá adquirir conhecimentos tipo: compreender a lógica de portal académico netPA, enquanto agregador de serviços; conhecer os directórios de informação académica; e identificar perfis de utilizador e os serviços disponíveis para cada perfil.

 

 

image Voltar ao Topo

SIAnet - Inscrições Online

No workshop do SIAnet poderá adquirir conhecimentos tipo: parametrizar o funcionamento das aplicações SIAÓptico/SIAnet; validar pré-inscrições efectuadas pelos alunos via SIAnet ou pelos próprios serviços SIAÓptico; apoiar as inscrições on-line dos alunos; e produzir lista de inscrições provisórias do SIA.

 

 

image Voltar ao Topo

CSS/CSSnet - Seriação de Candidatos

No workshop do CSS/CSSnet poderá adquirir conhecimentos tipo: gerir a informação dos pré-requisitos; fazer a gestão de pré-candidatos; gerir a informação dos candidatos; fazer a seriação dos candidatos, e muito mais.

 

 

image Voltar ao Topo

LNS/LNDnet - Lançamento de Notas Online

No workshop do LNS/LNDnet poderá adquirir conhecimentos tipo: criação de pauta por docente/disciplina; pautas de correcção, sobre pautas existentes; consulta e edição de dados das pautas; expiração da pauta para lançamento e extensão do prazo; exportação de pautas para o CSE; consulta de relatórios de dados da pauta; e muito mais.

 

 

image Voltar ao Topo

SIEnet - Inscrições a Exames

No workshop do SIEnet poderá adquirir conhecimentos tipo: parametrizar as regras de inscrições a épocas de avaliação; realizar a gestão de épocas de avaliação; e validar a inscrição de exame.

 

 

image Voltar ao Topo

SMDnet - Sumários Online

No workshop do SMDnet poderá adquirir conhecimentos tipo: parametrizar o funcionamento da aplicação SMDnet; compreender a relação entre Horário e Sumário; apoiar o lançamento de sumários on-line pelos docentes; e imprimir os sumários lançados pelos docentes.

 

 

image Voltar ao Topo

CXAnet - Tesouraria Online

No workshop do CXAnet poderá adquirir conhecimentos tipo: determinar a situação de conta corrente de aluno; consultar e esclarecer as dúvidas de alunos na compreensão da informação apresentada no portal académico netP@; efectuar o controlo de dívidas do aluno; e consultar referências MB associadas ao aluno.

 

 

image Voltar ao Topo

netP@admin - Administração do netP@

No workshop do netP@admin poderá adquirir conhecimentos tipo: monitorizar, e optimizar o estado do application server – JBoss; configuração de ambiente muti-instâncias; gestão de utilizadores, grupos, e privilégios associados; gestão de grupos dinâmicos; configuração das regras de negócio; gestão de serviços.

 

 

image Voltar ao Topo

DiF2 - Framework de desenvolvimento Java

No workshop do DiF2 poderá adquirir conhecimentos tipo: conhecer as funcionalidades gerais da DiF e recursos online de apoio ao desenvolvimento; saber usar as ferramentas de desenvolvimento para uso específico com a DiF (Eclipse, Maven e JBoss); conseguir implementar aplicações Web com a DiF com os vários recursos disponíveis; e muitos outros tópicos.