Quinta, Abril 18, 2024
Tamanho Texto
Notícias CMEnet - Indicadores estatísticos da base de dados Siges

CMEnet - Indicadores estatísticos da base de dados Siges

Nesta era de informação, uma boa decisão depende em grande medida de fontes de dados fiáveis, acessíveis e de qualidade que possuam mecanismos de extração de dados que permitam respostas rápidas a perguntas frequentes.

O SiGES, pela sua capacidade e escalabilidade, é cada vez mais uma referência em termos de sistemas de gestão de ensino superior para as Instituições de países de língua portuguesa, sendo uma componente fundamental na análise de processos estatísticos solicitados pelos mais diversos organismos, tanto para efeitos de acreditação de ciclos de estudo, como para análise de dados para inquéritos estatísticos como o RAIDES e também como fator de ponderação em processos de decisão.

Ciente das necessidades crescentes das Instituições nesta área, a Digitalis apresenta um produto inovador, baseado numa plataforma independente totalmente baseada em ambiente web, que permite a consulta rápida de um conjunto de indicadores estatísticos a partir da base de dados SiGES, com o objetivo de servir diferentes perfis de utilização. O acesso a estes indicadores é parametrizável, podendo o cliente decidir que indicadores são públicos e que indicadores estão apenas acessíveis a um perfil de utilizadores reservado tais como, por exemplo, órgãos de gestão.

Este módulo não tem custos de aquisição ou licenciamento para todos os clientes que mantenham, em 2013, o módulo CME no contrato de manutenção e suporte.

Contacte o nosso departamento comercial para mais informações e efetue aqui o download da ficha de produto para conhecer em detalhe as características