Terça, Abril 16, 2024
Tamanho Texto
Produtos Web

SiGES Web

netP@ SIAnet SMDnet DOCUMENTOSnet BOXnet
CSSnet SIEnet FUCnet FATURASnet netQ@
CXAnet LNDnet ALERTASnet MAILnet RAQ
PROJETOSnet M@P            
 

 

imageVoltar ao Topo

netP@

Portal agregador de serviços para a comunidade académica, completamente personalizável e adaptável a cada instituição. Disponível para um conjunto de perfis de utilização alargado, desde o público em geral ao funcionário administrativo, passando por alunos e docentes, com serviços específicos para cada perfil configuráveis caso a caso.

 

 

imageVoltar ao Topo

CSSnet

Módulo de Candidaturas via web que possibilita o aluno a fazer todo o processo de candidatura sem ter que se deslocar á instituição.

 

 

imageVoltar ao Topo

CXAnet

Módulo de Tesouraria via web que permite ao Aluno ter acesso a toda a informação da sua conta corrente. O CXAnet permite consultar propinas e respectivas referências multibanco que estejam associadas a estas como também requisitar documentos, como por exemplo o certificado de conclusão de curso, Diploma ou sebentas, sem qualquer deslocação aos serviços académicos.

 

 

imageVoltar ao Topo

SIAnet

Módulo de Matrículas e Inscrições via web ou via presencial. O SIAnet permite ao aluno fazer a sua matrícula/inscrição comodamente em casa,

 

 

imageVoltar ao Topo

SIEnet

Módulo de Inscrição a Épocas de Avaliação por parte do aluno via web. O sistema disponibiliza um motor de regras de inscrição às épocas de avaliação configurável no módulo CSE, que possibilita uma validação rigorosa de cada inscrição.

 

 

imageVoltar ao Topo

LNDnet

Módulo de Lançamento de Notas pelo Docente via web. O LNDnet conjuntamente com o LNS permite que os docentes possam efectuar o lançamento e consulta de notas atribuídas das pautas a que está associado, durante um período de tempo predeterminado e para um conjunto configurável de épocas ou datas de exame.

 

 

imageVoltar ao Topo

SMDnet

Módulo de Lançamento de Sumários via web. O SMDnet permite a partilha de informação sobre as aulas dadas, a assiduidade do docente e o número de alunos presentes, sempre em tempo real e consultável por toda a comunidade.

 

 

imageVoltar ao Topo

FUCnet

A FUC permite gerir a ficha de unidade curricular a partir de um interface web integrado no conjunto de serviços oferecido pelo netP@. Dá autonomia aos docentes na construção da ficha , no entanto a aplicação oferece a possibilidade de parametrizar os conteúdos que a ficha deve ter, o seu aspecto gráfico e os privilégios de quem pode criar e editar, tudo isto num ambiente integrado SiGES e netP@.

 

 

imageVoltar ao Topo

ALERTASnet

É um modulo de vários alertas integrado no portal de serviços académicos netP@. Este permite, de um modo automatizado, informar um membro da comunidade académica de que um determinado evento aconteceu no SiGES.

 

 

imageVoltar ao Topo

DOCUMENTOSnet

O DOCUMENTOSnet é um módulo de gestão de documentos emitidos pela instituição de ensino, disponibilizado no portal de serviços netP@, ou em modo autónomo. Este módulo permite gerir todo o fluxo de acções on-line, desde o registo de pedidos de emissão de documentos por parte dos candidatos, dos alunos, e do Alumni, a escolha do meio de pagamento e ainda a sua publicação autenticada, em área reservada, onde terá acesso á consulta de todos os pedidos feitos e aos respectivos documentos para download.

 

 

imageVoltar ao Topo

FATURASnet

O módulo FATURASnet permite a capacidade de gerar documentos de faturação em formato eletrónico, certificados digitalmente, bem como a sua disponibilização aos adquirentes de bens ou serviços faturados através do serviço do netP@ - CXAnet - Tesouraria on-line. Para além da emissão e disponibilização dos documentos de faturação, o FATURASnet produz uma notificação, via módulo ALERTASnet, para o aluno, informando-o que se encontra disponível na sua tesouraria virtual, um novo documento para consulta.

 

 

imageVoltar ao Topo

MAILnet

O módulo MAILnet permite à instituição de ensino, a todos os níveis da sua orgânica, como seja, por exemplo, os serviços académicos gabinete de relações internacionais, serviços de ação social, direção de curso ou departamento, bem como docentes, a possibilidade de comunicar entre si, e estes com a sua comunidade de alunos, através do envio de mensagens de correio eletrónico, direcionadas a um grupo recetor definido de acordo com critérios que o utilizador previamente define.

 

 

imageVoltar ao Topo

BOXnet

BOXnet é um novo módulo que tem como finalidade concentrar a documentação digital, e comunicação, que se realiza entre a instituição e o aluno, construindo assim o processo digital do aluno na instituição. Na vertente de documentação digital, serão concentrados neste módulo, todos os documentos que são produzidos pelas aplicações netP@, nomeadamente comprovativos de inscrição/matrícula ou inscrição a exame, bem como todos os documentos resultantes da requisição de documentos – DOCUMENTOSnet.

 

 

imageVoltar ao Topo

netQ@

No SiGES são vários os exemplos de módulos que auxiliam docentes, regentes e as áreas de qualidade das Instituições a efetuar a gestão de informação relacionada com a área da qualidade. O portal da qualidade netQ@ apresenta-se como um local centralizador deste tipo de informação. Recolhe o que de mais relevante existe sobre os indicadores de qualidade presentes no ERP SiGES e apresenta-os de forma consolidada aos órgãos de gestão da Instituição.

 

 

imageVoltar ao Topo

PROJETOSnet

O registo e gestão de informação relacionada com os projetos dos docentes é, indubitavelmente, de grande relevo neste domínio – projetos, parcerias com outras instituições ou entidades, participações em rede, entre outros. O PROJETOSnet, módulo integrante do netP@, possibilita esta gestão ao próprio docente que, de forma totalmente autónoma, pode atualizar e registar informações sobre os projetos onde participa. Também no netQ@, portal da qualidade do SiGES, se apresentam dados recolhidos do PROJETOSnet que, desta forma, faz chegar a esta informação aos órgãos de gestão.

 

 

imageVoltar ao Topo

RAQ

Uma peça instrumental para essa avaliação são os relatórios da qualidade que, de acordo com as normas exigidas pela agência A3ES, servem o propósito de serem mecanismos de avaliação e apoio à decisão para a área da qualidade, onde se espelham pontos fortes e pontos fracos dos vários aspetos que envolvem a qualidade do ensino praticado. O módulo RAQ, integrado no portal académico netP@, disponibiliza meios e ferramentas para o preenchimento e publicação destes relatórios, nomeadamente o Relatório e Unidade Curricular (RUC), o Relatório Anual de Curso (RAC), o Relatório Científico (RC), o Relatório de Atividade Pedagógica (RAP) e o Relatório de Unidade Orgânica (RUO), etc.

 
imageVoltar ao Topo

M@P

O M@P é um módulo que permite a disponibilização de materiais de apoio pedagógico aos alunos.Com a implementação do módulo SiGES M@P, passas a ser possível aos docentes ou aos funcionários, a pedido dos docentes, disponibilizarem conteúdos para apoio pedagógico aos alunos antes das aulas.