Quarta, Abril 24, 2024
Tamanho Texto
Notícias

Notícias Digitalis

Workshops Nível I - CSE e CXA de 13 a 16 de Abril

De forma a proporcionar a todos os clientes aperfeiçoamento e actualização na utilização das principais aplicações do SiGES, a Digitalis vai promover, no próximo mês de Abril, mais um ciclo de Workshops de Nível I em CSE e CXA.

Os Workshops nas instalações da Digitalis garantem aos utilizadores SiGES a participação em sessões de treino e esclarecimento de dúvidas a preços consideravelmente mais acessíveis e num ambiente dedicado.

Os Workshops de Nível I em CSE e CXA terão lugar entre os dias 13 e 16 de Abril, entre as 10h00 e as 17h30, estando dedicados dois dias a cada um dos módulos.

Para mais informações, contacte o Departamento Comercial da Digitalis ou visite o nosso site através do link:

http://www.digitalis.pt/index.php/eventos


Garanta já o seu lugar!

 



 

Instituições Financeiras no SIGES (multi-instituições na aplicação CXA)

O SiGES permite actualmente gerir dados académicos individualmente por instituição SiGES (divisão lógica da informação), no entanto ao nível do CXA e da Tesouraria associada, o tratamento é centralizado e sobre os dados de todas as instituições SiGES.

A necessidade identificada pela Digitalis e alguns dos seus Clientes, como ponto de partida para a funcionalidade aqui anunciada, poderá ser resumida da seguinte forma:

“A aplicação CXA (Controlo e Gestão de Tesouraria) da suite aplicacional SiGES deve ser capaz de gerir dados de tesouraria e financeiros de forma individual por cada instituição (unidade orgânica) financeiramente autónoma.”

Identifica-se portanto a necessidade de criar uma entidade intermédia entre as instituições SiGES e a parametrização do funcionamento do CXA, de modo que em realidade de multi-instituição seja possível ter múltiplas configurações de tesouraria e financeira.

A entidade intermédia que se sugere implementar entre as instituições SiGES e a parametrização do funcionamento do CXA designa-se por instituição financeira.

Uma instituição financeira tem uma identidade financeira única, a que corresponde um sistema de facturação individual e uma integração com a contabilidade também individualizada.

Após a implementação da instituição financeira o funcionamento da aplicação de tesouraria CXA passa a ser individual por cada instituição parametrizada, desta forma se pretende responder à necessidade inicial de ter uma aplicação CXA capaz de tratar distintamente a tesouraria e financeira de cada instituição SiGES.

Uma instituição financeira poder-se-á associar a uma ou mais instituições SiGES, no caso de não haver independência financeira de cada instituição SiGES.

Observemos a título exemplificativo a seguinte esquema funcional:

 

É possível verificar a relação entre Instituição Financeira e Instituição SiGES (unidade orgânica – U.O.) na mesma instância de base de dados SiGES.
Continuar...

Migração Oracle 11g, um must tecnológico proposto pela Digitalis



Como é do conhecimento dos clientes mais atentos e informados das mais recentes releases do universo high-tech das bases de dados, a ORACLE lançou há relativo pouco tempo a nova versão 11g. Como decerto saberão, o pack aplicacional SiGES é suportado pela versão 9i do SGBDR Oracle desde 2003.

Nessa medida, e sempre na vanguarda dos novos lançamentos do seu parceiro de negócio e funcional ORACLE, a Digitalis vem agora propor junto dos seus clientes, de acordo com o plano de descontinuidade de suporte a esta versão anunciado pela própria Oracle, a evolução para a nova versão Oracle 11g.

Para além deste factor de descontinuidade, está igualmente previsto para o verão de 2010 o lançamento do novo SIGES 11, que naturalmente tem como pré-requisito a plataforma ORACLE na versão 11g.

Continuar...

Digitalis disponibiliza nova aplicação Online

Numa perspectiva de resposta às solicitações dos nossos Clientes e de renovação tecnológica aplicacional, a Digitalis em jeito “SIMPLEX” disponibiliza em paralelo à revigorada aplicação back-office de Candidaturas (CSS), a nova aplicação, Candidaturas Online – CSS online (totalmente desenvolvida na nova frame-work de desenvolvimento da Digitalis, DiF2).

A candidatura on-line é um veículo de extrema importância para as instituições de hoje. A não obrigatoriedade de iniciar o processo de candidatura presencialmente é valorizada cada vez mais. A implementação de um módulo de candidaturas on-line pretende suprimir a lacuna que o SiGES /netPA apresentava no contacto com o candidato à instituição.

O processo de candidatura existente, era até agora integralmente gerido na aplicação CSS (aplicação back-office): registo de dados pessoais; condições de acesso – exames nacionais, classificações, contingentes (por prioridade); cursos a que se candidata por ordem de preferência; controlo de entrega de documentos.
Os dados desta candidatura, eram e continuam a ser utilizados no processamento de seriação e consequente admissão nos cursos, em diversas Instituições.

Vários são no entanto, os benefícios da utilização desta nova aplicação CSS-online, como por exemplo:

- Serviço de candidaturas acessível em qualquer lugar e em qualquer momento;
- Realização da formalização da candidatura via browser pelo requerente;
- Criação de um momento e ponto virtual único para a realização de todas as fases do processo, incluindo eventuais pagamentos e respectivo controlo de estado de candidatura;

Para além destes factores relacionados com a sua utilização, a aplicação CSS online, foi naturalmente desenvolvida totalmente de acordo com os novos tipos de ingresso no Ensino Superior.
Continuar...

Mais artigos...

Página 16 de 19

<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Seguinte > Final >>