Terça, Abril 16, 2024
Tamanho Texto
Notícias

Notícias Digitalis

Digitalis desenvolve ambiente virtual, facilitador de demonstrações aplicacionais com dados reais das Instituições interessadas

Em resposta a uma série de questões frequentemente colocadas ao departamento comercial da Digitalis, e que exigem muitas vezes respostas com algum enquadramento tecnológico e funcional, decidimos esta semana enumerar algumas das mais valias das nossas soluções e da nossa oferta.

O desenvolvimento de ambientes virtuais que possibilitem a demonstração e utilização das nossas ferramentas e módulos de forma a simular um ambiente de produção, e ainda por cima com dados das Instituições, é algo que temos a noção ser de enorme valia. Conseguimos desta forma monitorizar a navegação/utilização dos interessados neste ambiente, e de certa forma agilizar e tornar mais dinâmicas as reuniões sobre aquisição de novos produtos, já testados pelo cliente e naturalmente com enorme feedback da parte dos mesmos.

Para além desta notícia, recordamos os seguintes factos:

- A solução global da Digitalis é por todos os players na área do Ensino Superior, consensualmente considerada como a mais completa do mercado;

- Enquanto solução e serviços profissionais prestados, a Digitalis é hoje reconhecida quer pelos clientes, quer pelos variados organismos da tutela, tais como as Direcções de Inspecção do MCES e o GPEARI;

- Processos como facturação de tesouraria académica, integração com sistemas de POCE e Analítica, RAIDES e outros, são hoje garantidos com elevado grau de satisfação por parte das entidades intervenientes;

- Processos críticos tais como Candidaturas e Inscrições, são suportadas de forma estável em grandes Instituições tais como a Universidade de Lisboa e Universidade de Coimbra, com mecanismos de controlo e automatização de processos que se traduzem em efectivas vantagens para os serviços e imagem das Instituições.

Para isso contribui a enorme comunidade de utilizadores e as vantagens para as IES, na mobilidade e trocas de experiências dos utilizadores.

Poderá consultar a realidade on-line desta comunidade em http://clubedigitalis.ning.com/

Para Instituições com capacidade tecnológica para desenvolvimentos internos, a Digitalis possui uma solução global com serviços continuados de suporte a Clientes e com a capacidade de entregar a única ferramenta de desenvolvimento totalmente OpenSource baseada numa Framework Java.


Efectivamente a DiF2 - Digitalis Framework, na sua segunda major version, foi já adoptada pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e pela Universidade Lusófona como plataforma de desenvolvimento de projectos que complementam a nossa solução SiGES/netPA e que mediante acordo de parceria de revenue share, permitem a comercialização a terceiros das soluções desenvolvidas e a capacitação financeira das Instituições parceiras.


Para mais informações, estamos sempre disponíveis para o esclarecer.

DigiNEWS: RAIDES 2009, o que dizem os intervenientes

Dando seguimento às regressadas DigiNEWS, esta semana decidimos dar novo destaque à operação RAIDES 2009 e recolher junto de alguns dos seus diversos intervenientes (de entre clientes, técnicos, funcionários académicos, etc etc) a sua análise e opinião sobre as actividades envolvidas e o seu desenrolar.

 

Achamos na Digitalis, ser cada vez mais importante dar a conhecer não só as novidades, a nossa visão, o nosso road-map tecnológico, as nossas newsletters mensais, mas também, e  numa recuperação de algo que já se fez, o dar voz aos nossos clientes. Mostrar à comunidade da qual a Digitalis faz parte, que estamos disponíveis para ouvir e numa perspectiva que mistura profissionalismo, honestidade e humildade, ouvir as sugestões e em conjunto caminhar rumo ao sucesso das iniciativas que apresentamos aos nossos clientes.

Janeiro, como se sabe foi um mês em muito dedicado ao RAIDES 2009. Não estando ainda o processo fechado em algumas das Instituições nossas clientes, achámos oportuno dar a conhecer as impressões de alguns dos seus interveninetes entretanto recolhidas. Estas opiniões poderão em breve ser reforçadas com um Inquérito de Opinião/Satisfação que em breve será realizado de forma oficial através do Serviço de Apoio aos Clientes da Digitalis:

 

Continuar...

DigiNEWS: CME - Manutenção vs Contratação Pontual

 

Temos vindo a receber por parte de alguns Clientes, pedidos de esclarecimento sobre a necessidade e vantagens na continuidade de manutenção do CME no elenco aplicacional do contrato de manutenção da Digitalis.

O CME é uma suite de relatórios ou cadernos estatísticos que representam visualizações de dados sobre o SiGES. A ferramenta que serve de base à construção destes cadernos, o Oracle Discoverer, permite a criação de ilimitados cadernos sobre a fonte de dados do SiGES ou até mesmo sobre a combinação do SiGES com outras fontes de dados.

Inicialmente o CME servia apenas os cadernos relativos a extracção de dados para o DIMAS e REBIDES.

Actualmente o CME possui já outras estruturas de dados que permitem criar e manter cadernos para diversas fontes de informação, entre as quais destacamos:

- Bolsa de Serviços de Acção Social;
- Habilitações literárias, profissões e entidades patronais do Aluno e progenitores;
- Dados relativos a ingresso (proveniência, notas, regime, ordem, etc);
- Indíces de aproveitamento e reprovação;
- Sumários de Docentes.
Continuar...

RAIDES - Passado, Presente e Futuro

 

Após o sucesso da implementação da aplicação RAIDES 2008 da Digitalis e a produção de dados com importação directa nas tabelas RAIDES fornecidas pelo GPEARI, que contou com a adesão de cerca de 80% dos nossos Clientes, a Digitalis vem apresentar as novidades para o ano de 2009 no que diz respeito à produção destes dados e o seu envio para o GPEARI e o enquadramento deste produto no seu portfolio aplicacional para 2010.

Lançado em 2008, o projecto RAIDES foi desde logo iniciado com a disponibilização dos inquéritos on-line – Boletim de matrículas, em Setembro desse mesmo ano.

Após este período a Digitalis disponibilizou aos seus Clientes um conjunto de aplicações e um bundle de serviços que permitiram viabilizar a normalização de dados SiGES e a extracção de informação para o RAIDES.

A solução RAIDES para 2009
Tendo como objectivo a necessidade de garantir a correcta preparação dos dados e a sua exportação para um repositório externo com um layout pré-estabelecido pelo GPEARI, a Digitalis tem vindo a preparar o trabalho deste ano em duas frentes:
Continuar...

Mais artigos...

Página 17 de 19

<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Seguinte > Final >>