Sábado, Abril 20, 2024
Tamanho Texto
Notícias

Notícias Digitalis

Uma década na Universidade de Coimbra (desde 1999)

Uma década na Universidade de Coimbra (desde 1999)

A Universidade de Coimbra é uma Instituição de referência no panorama nacional e internacional. Criada no século XIII, com registo em 1288 de pedido da sua criação a partir de um “Estudo Geral”, mantendo  um elevado estatuto de qualidade e tradição, a Universidade de Coimbra é hoje uma Instituição moderna e virada para os seus estudantes e para as comunidades globais onde eles se inserem. E é nessa orientação global que a Digitalis se orgulha de colaborar com a Universidade de Coimbra desde 1999 e mais em particular com os serviços centrais desde 2001, na adesão ao SIAnet – Sistema de Matrículas e Inscrições lectivas on-line.

Em 2001, a Universidade de Coimbra foi pioneira na adopção de um sistema de pré-inscrições lectivas, que em 2005 viria a servir de referência para a solução desenhada pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, para o programa e-U: Campus Virtuais.
Em 2007 a Universidade torna a inovar com a contratação de um conjunto de melhorias que levam a Digitalis a tornar o SIAnet num sistema de gestão de inscrições e matrículas  real-time, com geração de conta corrente e contolo de emissão de dívida de propinas em tempo real.
Hoje e mais uma vez a Universidade de Coimbra, continua a liderar a adopção de novas práticas de apoio continuado nas candidaturas, inquéritos, matrículas e sistemas de ajuda aos seus alunos, docentes e funcionários.

Não podemos por tudo isso, deixar de agradecer a confiança em nós depositada, a enorme dedicação de todo o pessoal técnico da Universidade, em particular do Dr. Renato Santos e sobretudo queremos deixar  um especial agradecimento à liderança desta equipa, representada pelo Secretário Geral da Universidade que em vários momentos, de uma forma visionária e persistente, soube levar a bom porto esta cruzada com a Digitalis. Para o Dr Carlos José Luzio Vaz, ficam os agradecimentos de toda a equipa da Digitalis e em especial da Direcção desta Empresa. Para ele e para todo o staff da Universidade de Coimbra que com os n/ técnicos tem colaborado, os nosso sinceros agradecimentos.

Versões para Matrículas 2009/2010 já estão "On-Line"

Valide aqui as datas de disponibilização e os melhoramentos das novas versões SiGES 143 e netPA 10.2.5

SIAnet é já um termo comum nas bocas de alunos das Instituições clientes da Digitalis, mas o sistema de gestão de matrículas e inscrições lectivas on-line, foi o primeiro produto da suite de aplicações e serviços web da Digitalis que em 2001, dava os primeiros passos em versão stand-alone. Hoje, integrado no netPA, o SIAnet continua a evoluir na vanguarda de toda a solução de secretaria virtual netPA da Digitalis e são cada vez mais as Instituições que aproveitam todas as vantagens desta formidável ferramenta.
São vários os melhoramentos introduzidos nesta versão do SiGES e do netPA, de entre os quais se destacam no SIAnet a adopção de um motor de ajuda on-line orientado ao contexto de cada etapa da inscrição/matrícula e ainda diversos melhoramentos na área da usabilidade há muito reclamados pelos nossos clientes. A parceria com a Caixa Geral de Depósitos tem continuação para este ano e também esse serviço foi melhorado. É também possível nesta versão configurar a página de entrada do Perfil de Alunos para que seja possível destacar um determinado serviço, como por exemplo as Matrículas. Consulte a Área de Suporte para saber como aproveitar esta funcionalidade.

Lançada inicialmente em 1 de Setembro sofreu um conjunto de testes alargado, permitindo-nos afirmar que é a versão recomendada para a utilização em ambiente de Matrículas, já que os melhoramentos na usabilidade efectuados no pré-requisito do Boletim de Matrícula facilitarão o preenchimento dos dados pessoais dos novos alunos, que são essenciais para o correcto preenchimento do RAIDES. É por tudo isto importante relembrar todos os nossos clientes e sobretudo aqueles que planearam com a Digitalis a adopção do SIAnet para a gestão da fase de matrículas que se aproxima, que devem actualizar o ambiente de produção para esta nova versão, disponível como habitualmente na área de downloads. Se ainda não tem acesso à área de cliente, Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Estas versões marcam ainda a entrada em ambiente de pré-produção das aplicações da nova geração de produtos baseado na plataforma DiF2, o Sistema de Gestão de Candidaturas ao Ensino Superior CSSnet e  Candidaturas a Bolsas de Estudos SASnet, bem como a solução de Inquéritos à Comunidade Académica, COMQuest. A Digitalis promoverá brevemente acções de formação orientadas aos departamentos técnicos das Instituições de Ensino Superior, para que juntos possamos fazer evoluir esta plataforma de desenvolvimento para o patamar de utilização global e de partilha de conhecimento que o mundo open-source permite e incentiva.

Para saber mais sobre a DiF2, e as novas aplicações CSSnet, SASnet e ComQuest, contacte o nosso Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

SiGES e netPA são já uma realidade em Angola

O profissionalismo e experiência da Digitalis continuam a conquistar novos mercados

A prestigiada Universidade Óscar Ribas de Luanda em Angola é o mais recente parceiro da Digitalis Internacional (1) que está já a operar em Angola e em Moçambique e que pretende alargar a sua expansão a outros países da comunidade de Língua Portuguesa.

Esta Instituição localizada em Talatona no sul de Luanda, possui actualmente 6 cursos de Ensino Superior e uma população académica que ultrapasa já os 4.000 alunos activos e passa a ser a primeira Instituição em Angola dotada com o netPA - Secretaria Virtual da Digitalis

Esta solução permite de imediato disponibilizar serviços on-line para os seus alunos e docentes, de forma totalmente integrada com o ERP de Gestão Académica SiGES da empresa Digitalis

 

Continuar...

Novo Horário de acesso ao suporte telefónico

De acordo com os pedidos de vários clientes, indicando à Digitalis a necessidade de receber mais informação no formato digital e ainda atendendo à sondagem de opinião que reflecte a preferência de receber mais informação escrita, ainda que à custa do horário de atendimento telefónico, a Digitalis disponibilizará a partir do dia 9 de Março o seu atendimento telefónico de suporte aplicacional e de infra-estruturas, em horário modificado, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 16:00.

Em contra-partida reforçaremos a produção de manuais actualizados, guias de procedimentos e documentos técnicos, que serão publicados no nosso website. Esperamos que estas alterações vão ao encontro das necessidades dos nossos clientes e parceiros.

Mais artigos...

Página 18 de 19

<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Seguinte > Final >>