Sexta, Abril 19, 2024
Tamanho Texto

Notícias

II Encontro Nacional de Internacionalização do Ensino Superior Politécnico no IPBeja

O Instituto Politécnico de Beja promoveu o II Encontro Nacional de Internacionalização do Ensino Superior Politécnico nos dias 7, 8 e 9 de Junho 2017, com o tema “Internacionalização dos Politécnicos no atual contexto mundial”.

Neste encontro, a Digitalis teve a oportunidade de apresentar a solução MOBILIDADEnet, sistema informático para gestão da mobilidade de estudos dos alunos incoming e outgoing.

Foi com imensa honra que estivemos presentes neste evento, onde foi possível partilhar conhecimento e estabelecer laços de amizade com os participantes.

Da parte da Digitalis, um muito obrigada ao IP Beja pela oportunidade.

SiGES 11.3.7: a versão RAIDES 2016

A versão que contém as mais recentes alterações solicitadas pela DGEEC

Já se encontra disponível para download na área de clientes do nosso site, a versão 11.3.7 do SiGES. Esta versão já contém, no integrador RAIDES-IS, as mais recentes validações e regras exigidas pela Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e da Ciência para a entrega dos dados de RAIDES referentes ao ano de 2016.

Para obter a versão 11.3.7 do SiGES, aceda à área de Clientes no endereço http://ensino.digitalis.pt Não se esqueça de consultar o relatório de releases desta versão para ficar a par das alterações no RAIDES-IS, e não só.

Dúvidas ou questões?

Contacte o nosso departamento de suporte e consultoria através do endereço Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou do número +351.21.440.8995 para que o ajudemos em qualquer dúvida ou dificuldade que tenha. Para a solicitação de serviços de consultoria, desenvolvimento e formação, ou para saber mais pormenores sobre os diversos módulos SiGES, contacte o nosso departamento comercial através do endereço Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou através do número +351.21.440.8990.

SiGES 11.3.6: principais destaques!

As novidades da mais recente versão do SiGES

A versão 11.3.6, lançada em finais de novembro, apresenta um conjunto de novidades que aqui destacamos. Para uma leitura detalhada dos pedidos de manutenção corretiva e evolutiva desta versão, consulte o relatório de releases web e backoffice que disponibilizámos na área de clientes. De entre os cerca de 40 pedidos de manutenção evolutiva desta versão, destacamos os seguintes:

[SAS-IS] Importação dos resultados do SICABE

No módulo integrador SAS-IS, já era possível preencher os dados dos alunos bolseiros para os entregar na plataforma SICABE da DGES. Agora é também possível importar e tratar os resultados da atribuição das bolsas através da importação dos seguintes ficheiros:

  • Mapa Dados Candidatura;
  • Mapa das Candidaturas despachadas;
  • Mapa Dados Processamentos Efetuados.

 

Com um conjunto de configurações de backoffice que podem agora ser preparadas antes destas importações, fica simplificado ao máximo o trabalho que os utilizadores da secretaria académica têm que fazer no processamento das respostas do SICABE.

[CSE] Cópia de notas entre épocas de avaliação

Passou a ser possível configurar o reaproveitamento, ou herança, de notas entre épocas de avaliação. Esta configuração está disponível na manutenção de épocas de avaliação (opção "Herança"). A herança entre épocas ficará ativada, aquando da ativação da nova flag "época reaproveitável". Adicionalmente, também já é possível calcular médias ponderadas para qualquer época de avaliação, não só as finais, através da configuração que se pode efetuar selecionando a opção “Média”.

[BTT-IS e THOR-IS] Recriação da distribuição do serviço docente

No processo de importação dos dados provenientes das aplicações de construção dinâmica de horários BTT-EU e THOR, os utilizadores já podem optar por (re)criar a distribuição de serviço docente em função das horas indicadas nos ficheiros importados.

[CXA] Listagem à data de referência

Pretende extrair todos os itens em dívida à uma determinada data, digamos, por exemplo, 31 de dezembro do ano passado? A listagem “Listagem geral de itens” já o permite fazer, aplicando esta data de referência aos seguintes campos:

  • Identificador do estado da conta corrente;
  • Descrição do estado da conta corrente;
  • Aluno devedor; Item faturado;
  • Data do recebimento;
  • Código do tipo de pagamento;
  • Descrição do tipo de pagamento;
  • Item anulado; Item em dívida;
  • Data de prorrogação do item.

 

[netP@] Mecanismo centralizado de autenticação integrada

O portal académico netP@ passa a disponibilizar aos seus utilizadores um mecanismo de autenticação centralizado. Para além dos mecanismos próprios de autenticação, que recorrem a diretórios LDAP para o efeito, os mecanismos de autenticação integrada apresentados dependem da existência dos seguintes módulos SiGES:

  • SHIBBOLETH-IS;
  • CAS-IS;
  • SimpleSaml-IS.

 

Para além destes integradores, o portal académico suporta também o protocolo OAuth e pode ser configurado de forma a que os seus utilizadores se autentiquem via a sua conta de Gmail ou Facebook.

[CSS] Fusão das fichas de indivíduo com critérios à escolha do utilizador

Aquando da exportação dos candidatos para alunos, é agora possível configurar qual o critério a utilizar para que se considere que o aluno a criar, já existe representado num indivíduo existente na base de dados: por identificação e tipo de identificação, nome, sexo, data de nascimento, NIF, ou qualquer combinação destes dados, desde que esteja presente, obrigatoriamente, o documento de identificação ou o NIF.

Outros pedidos

[MAILnet] Permitir alterar o “no-reply” na construção da mailling list.
[DOCUMENTOSnet] Geração de comprovativo com o histórico de alterações ao requerimento ou à requisição.
[SiGES Integration Layer] Informação sobre a geração da ficha de unidade curricular na consulta do webservice da oferta formativa.
[netP@, ComQuest, CMEnet, GerEventos, MOBILIDADEnet e CSSnet] Autenticação centralizada gerida através de uma consola que suporta os vários mecanismos de autenticação.
[CSS] O processamento de exportação para o CSE deixa de abranger os candidatos já exportados no ano letivo em causa.

Dúvidas ou questões?

Contacte o nosso departamento de suporte e consultoria através do endereço Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou do número +351.21.440.8995 para que o ajudemos em qualquer dúvida ou dificuldade que tenha. Para a solicitação de serviços de consultoria, desenvolvimento e formação, ou para saber mais pormenores sobre os diversos módulos SiGES, contacte o nosso departamento comercial através do endereço Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou através do número +351.21.440.8995.

Feliz Natal e um próspero 2017!

A Digitalis deseja a todos um feliz Natal e um excelente 2017. Que o Natal realize todos os sonhos e o Ano Novo seja cheio de saúde, paz e prosperidade!

netP@ 11.3.6 - Alteração Link Autenticação

Com a chegada da versão 11.3.6, a partir de hoje disponível para download no sítio da internet da Digitalis na área reservada para os nossos Clientes, o preenchimento do nome de utilizador e respetiva senha de acesso foi modificado. Na versão 11.3.6, os alunos e docentes passarão a ver uma chamada de atenção à nova área de login:

Após a selecção deste link, será apresentado ao utilizador uma janela onde poderá colocar o seu username e password e efetuar o login no portal. Aqui será também apresentada, mediante configuração, a possibilidade de efetuar a autenticação em sistemas remotos – isto só para Clientes com sistemas de autenticação centralizada tais como o CAS, Shibboleth, SimpleSAMLphp, ou com autenticação em plataformas tais como o Facebook ou Google.

Remover a mensagem e/ou alterar o texto da mesma

No caso de pretender que o aviso anterior deixe de ser apresentado ao utilizador, deverá efetuar os seguintes passos:

1) Aceder, enquanto administrador do portal, ao serviço “Configuração de Serviços”

 

2) Colocar a “false” a opção “Mostrar Alerta Nova Autenticação”, em “Netpa > Config > General”

 

No caso de pretender alterar o texto:

3) Aceder ao serviço “Gestão de Mensagens” enquanto administrador do portal netP@

 

4) Escolher a opção “Netpa Pagina Entrada” no menu “netPA” e alterar a mensagem “alertanovaautenticacao”

 

Dúvidas ou questões?

Contacte o nosso departamento de suporte e consultoria através do endereço Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou do número +351.21.440.8995 para que o ajudemos em qualquer dúvida ou dificuldade que tenha sobre a versão 11.3.6. Para a solicitação de apoio na preparação das inscrições ou para qualquer outra tarefa de formação ou consultoria que pretenda agendar, contacte o nosso departamento comercial através do endereço Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou através do número +351.21.440.8995.

Mais artigos...

Página 3 de 15

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>