Sábado, Abril 20, 2024
Tamanho Texto

Notícias

11.2.7 - Nova versão SiGES + netP@ + workshop

No decorrer do processo de matrículas e inscrições, a Digitalis desenvolveu novas versões SiGES dos seus módulos para ambientes Windows e Web. Com diversos melhoramentos e novas funcionalidades, o SiGES e o netP@, saíram reforçados e são cada vez mais ferramentas imprescindíveis na gestão, qualidade e melhoria da produtividade dos serviços académicos do ensino superior.

Para apresentar as novidades passaremos a disponibilizar para cada versão um workshop funcional. Estes workshops foram concebidos para pequenos grupos de participantes para que possam ser introduzidas as dúvidas específicas de cada utilizador, numa lógica de participação dinâmica e produtiva.

Em resumo, aqui seguem algumas dessas melhorias:

CSE

  • Novo processamento de atribuição de turmas;
  • Novas regras de inscrição em épocas de avaliação;
  • Parametrização de limite de inscrições a épocas de melhoria.

CXA

  • Nova parametrização de emolumentos por época de avaliação;
  • Novo ecrã de consulta de referências multibanco;
  • Melhoramentos no ecrã de informação de nota de reembolso.

SIA óptico

Nova parametrização nos seguintes pontos:

  • separação de parametrização por âmbito (inscrições/matrículas/reinscrições);
  • limitação de reinscrições;
  • modificação de parâmetros de pré-histórico;
  • controlo de disciplinas e turmas disponíveis para reinscrição.

SAS-IS novo módulo integrador com os Serviços Sociais

Prosseguindo na estratégia de desenvolver produtos e funcionalidades que permitam tornar o SiGES uma ferramenta que maximize a produtividade dos serviços académicos, a Digitalis desenvolveu um novo módulo integrador com os Serviços de Acção Social.

Este mecanismo de integração permite, através de uma configuração inicial e a execução de um processamento, preencher de forma automatizada os ficheiros de Excel fornecidos pelos Serviços de Acção Social numa fracção do tempo e do custo da tarefa executada manualmente pelos serviços académicos.

Para lá da rapidez com que o ficheiro é processado, são também muito relevantes os ganhos relacionados com a qualidade dos dados fornecidos, eliminando de forma imediata eventuais erros de digitação e de interpretação dos dados.

Com este desenvolvimento, já pronto para entrega na versão 11.2.7 e disponível para download no nosso site, a Digitalis pretende acompanhar a evolução do mecanismo de integração do SAS, pelo que, caso venha a existir alteração no formato de entrega dos dados, a Digitalis distribuirá esta evolução tecnológica ao abrigo do contrato de manutenção de software anual, à semelhança de outras ferramentas de integração como por exemplo o RAIDES.

Contacte os nossos serviços Comerciais para agendar uma demonstração desta funcionalidade, e descarregue aqui a ficha de produto para obter informação mais detalhada.

DIGITALIS presente na "1.ª Convenção de Funcionários não Docentes da UL"

No passado dia 26 de Maio, a Digitalis teve o prazer de receber o convite para participar na "1.ª Convenção de Funcionários não Docentes da UL". A empresa esteve representada pela sua administradora Dra. Jeane Zaccarão, a qual tomou contacto com um evento extremamente bem organizado e com uma participação considerável de funcionários e convidados externos à UL. Conforme referiu aos responsáveis pelo evento, foi sentido pela Digitalis o elevado grau de motivação e sentimento de pertença, que os colaboradores da Universidade demonstraram e partilharam neste dia, algo que com certeza se irá reflectir de forma positiva no presente e no futuro da Instituição.


Sendo parceira e fornecedora da Universidade de Lisboa há mais de 15 anos, a Digitalis tem um enorme orgulho e prazer em participar nestas iniciativas. Num registo de enorme motivação e sensibilidade à causa e temática apresentadas, a empresa tudo fará, dentro da sua esfera de actuação, para contribuir com um serviço profissional e de qualidade à Universidade.


Para mais informações sobre o evento, ver os seguintes links:

http://www.ul.pt/portal/page?_pageid=173,1536329&_dad=portal&_schema=PORTAL

http://www.youtube.com/watch?v=49cBGxVdpO8&feature=player_embedded

A DIGITALIS nos 50 Anos do Ensino Superior de Moçambique

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) lançou, Quarta-feira(20 Junho), em Maputo, as comemorações dos 50 anos do ensino Superior em Moçambique, ao mesmo tempo que se deu o XXII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), onde o tema principal foi "Ensino Superior e Investigação Científica no Espaço da CPLP".

A Digitalis esteve presente e cerca de 500 pessoas, entre reitores e ex-reitores, docentes, investigadores, estudantes, políticos e outros convidados da sociedade civil interessados em discutir e estimular o desenvolvimento do Ensino Superior, da investigação e da cultura no espaço da CPLP.

Este encontro foi mais uma oportunidade que a Digitalis teve para partilhar conhecimentos e experiências de diferentes universos do Ensino Superior, assim como absorver as diversas necessidades do universo universitário.

Galeria Imagens

Carregue na imagem para ampliar.

50 Anos Ensino Superior de Moçambique :: Jeane Zaccarão, Helder Rosa 50 Anos Ensino Superior de Moçambique 50 Anos Ensino Superior de Moçambique :: Jeane Zaccarão

SiGES 11.2.5 já disponível e compatibilizado com RAIDE2011



A Digitalis tem já disponível para download a versão SiGES e netP@ 11.2.5. Estas versões incluem já os desenvolvimentos necessários para uma correcta exportação da informação para a plataforma RAIDES da Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (antigo GPEARI).

Esta versão vem assim completar a aplicação RAIDES-IS que tem vindo a beneficiar de um conjunto alargado de correcções e melhoramentos, sempre sob a orientação das notas técnicas que foram sendo enviadas ao longo dos últimos meses, mas também com testes de exportação efectuados com a versão do RAIDES lançada pela DGEEC no passado mês de Abril.

Aconselhamos os nossos clientes a actualizar as suas bases de dados SiGES, bem como o netPA, para esta versão antes de iniciar o processo de exportação, de forma a garantir um processo de integração correcto e com resultados fiáveis.

Mais artigos...

Página 8 de 15

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>