Serviços

Os serviços Digitalis são realizados por uma equipa multi-disciplinar, constituída por profissionais das áreas da Análise de Sistemas, Desenvolvimento de Software, Implementação, Comunicação e Design.

A actuação concertada desta equipa assegura a adequação de cada Campus Digital às necessidades específicas de cada Instituição aderente, e o seu correcto funcionamento ao longo do tempo.

Consultores com sólidos conhecimentos do sistema do Ensino Superior português guiam a implementação e uso do software SiGES por forma a capitalizar o investimento realizado.

As Instituições de Ensino Superior procuram soluções tecnológicas capazes de responderem duplamente à crescente exigência na qualidade do ensino e à crescente competitividade que se faz sentir no sector. Os consultores Digitalis entendem estas necessidades, orientando as Instituições no sentido da melhor solução.

O trabalho desenvolvido pela equipa de consultoria declina-se nas seguintes vertentes:

Planificação e Desenho da Solução
A Digitalis desenvolve toda uma suite integrada e colaborativa de produtos para o Ensino Superior. Compete aos nossos consultores trabalharem em contacto directo com os responsáveis da Instituição aderente, por forma a que seja alcançado o entendimento comum das necessidades operacionais específicas dessa Instituição.

Parametrizamos os nossos produtos por forma a atingirem uma integração pacífica com o cenário tecnológico da Instituição, e por forma a constituírem uma solução única, adequada às necessidades específicas de cada Campus.

A cada Instituição de Ensino Superior, a sua configuração SiGES.

Desenvolvimento à medida
Quando as especificações técnicas identificadas durante a fase de Planificação e Desenho exijam desenvolvimento à medida, a equipa de consultores Digitalis segue uma metodologia desenhada para assegurar a configuração SiGES rigorosamente fiel ao projecto actual de cada Instituição.

As principais actividades desta fase de adequação do sistema incluem tarefas de codificação, testes de prototipagem e integração no ambiente de exploração do cliente.

Instalação
Para potenciar as possibilidades e resultados da configuração SiGES de cada Instituição, a Digitalis prevê as tarefas complementares de instalação e entrada em produção.

Coadjuvados pela equipa de consultoria, os nossos técnicos executam os serviços de instalação do software, migração e conversão exigidos para uma implementação eficaz.

A Digitalis fornece também serviços de Administração de Bases de Dados para aquelas Instituições que não possuam recursos humanos internos especializados.