DigiNEWS: RAIDES 2009, o que dizem os intervenientes

Dando seguimento às regressadas DigiNEWS, esta semana decidimos dar novo destaque à operação RAIDES 2009 e recolher junto de alguns dos seus diversos intervenientes (de entre clientes, técnicos, funcionários académicos, etc etc) a sua análise e opinião sobre as actividades envolvidas e o seu desenrolar.

 

Achamos na Digitalis, ser cada vez mais importante dar a conhecer não só as novidades, a nossa visão, o nosso road-map tecnológico, as nossas newsletters mensais, mas também, e  numa recuperação de algo que já se fez, o dar voz aos nossos clientes. Mostrar à comunidade da qual a Digitalis faz parte, que estamos disponíveis para ouvir e numa perspectiva que mistura profissionalismo, honestidade e humildade, ouvir as sugestões e em conjunto caminhar rumo ao sucesso das iniciativas que apresentamos aos nossos clientes.

Janeiro, como se sabe foi um mês em muito dedicado ao RAIDES 2009. Não estando ainda o processo fechado em algumas das Instituições nossas clientes, achámos oportuno dar a conhecer as impressões de alguns dos seus interveninetes entretanto recolhidas. Estas opiniões poderão em breve ser reforçadas com um Inquérito de Opinião/Satisfação que em breve será realizado de forma oficial através do Serviço de Apoio aos Clientes da Digitalis:

 

 

".. Correu muito bem! O vosso técnico Pedro Vila Verde é um excelente profissional e ajudou-nos imenso a cumprir esta exigência do GPEARI"
Elisabete Gaspar (ISCAC)

"Sendo uma das responsáveis pelo planeamento e montagem do puzzle das deslocações dos técnicos aos nossos clientes, senti uma maior organização dos clientes e comparando com 2008 um maior conhecimento de todo o processo Raides e suas exigências. As nossas propostas de serviços tiveram uma aceitação maior e sentimos que este ano houve de facto melhorias de ambas as partes (Clientes e Digitalis enquanto prestadora de serviços de Consultadoria à exportação Raides)"
Lina Gomes
(Comercial - Digitalis)

"Em comparação com o Raides 2008, foi muito mais fácil e menos trabalhoso o processo de correcção de dados. Na aplicação Raides da Digitalis, só tive de corrigir algumas situações que a aplicação detectou. O relatório da aplicação facilitou a compreensão do que estava errado nos processos. Senti que responde ao exigido e as correcções são fáceis de fazer."
Sr. Menezes
(E.S.Enfermagem de Vila Real)

"Em 2011 a aplicação Raides da Digitalis + Boletim de Matrícula deverá ainda sofrer algumas melhorias funcionais (relativamente ao Raides 2010). No entanto, os clientes têm sentido melhorias em comparação com 2008. Sinto que estamos no bom caminho não sendo ainda perfeitos".
Luís Galante
(Técnico de Suporte - Digitalis)

"Em 2009 estive envolvida na exportação Raides (de 2008) na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa - IPL e apesar de ter iniciado o processo não foi finalizado por mim. No entanto notei que em comparação com este ano demorei muito mais tempo o ano passado e foi necessário mais apoio, muito por causa de alunos que não apareciam e do mapeamento inicial que nunca tinha sido feito. Este ano achei a aplicação da Digitalis para o Raides, bastante acessível e de fácil utilização. Senti-me apoiada neste processo mesmo com as dificuldades que por vezes tenho em conseguir ligar para a Digitalis".
Mónica Baptista (E.S. de Música de Lisboa)

"O ano passado, e com muita pena não utilizámos a exportação Raides promovida pela Digitalis. Fizemo-lo manualmente e foi terrível. Este ano, e após o contacto comercial da Digitalis, foi-nos proposto este serviço e a atenção do técnico Pedro Pais. Achamos fantástico e estamos muito satisfeitos. Para o ano queremos repetir, e acreditamos que a Digitalis irá responder aos seus clientes ainda melhor e com mais experiência adquirida".
Carmo Couto (ISAL - Funchal)

Agradecemos a participação de todos e após o RAIDES 2009 publicaremos mais opiniões recolhidas junto dos intervenientes.