Sábado, Abril 27, 2024
Tamanho Texto
Notícias Migração Oracle 11g, um must tecnológico proposto pela Digitalis

Migração Oracle 11g, um must tecnológico proposto pela Digitalis



Como é do conhecimento dos clientes mais atentos e informados das mais recentes releases do universo high-tech das bases de dados, a ORACLE lançou há relativo pouco tempo a nova versão 11g. Como decerto saberão, o pack aplicacional SiGES é suportado pela versão 9i do SGBDR Oracle desde 2003.

Nessa medida, e sempre na vanguarda dos novos lançamentos do seu parceiro de negócio e funcional ORACLE, a Digitalis vem agora propor junto dos seus clientes, de acordo com o plano de descontinuidade de suporte a esta versão anunciado pela própria Oracle, a evolução para a nova versão Oracle 11g.

Para além deste factor de descontinuidade, está igualmente previsto para o verão de 2010 o lançamento do novo SIGES 11, que naturalmente tem como pré-requisito a plataforma ORACLE na versão 11g.


Em resumo das vantagens tecnológicas, o ORACLE 11g possui uma maior fiabilidade, estabilidade e rapidez na gestão de transacções, bem como uma gestão de servidores em cluster mais optimizada.
Considerando todos estes benefícios e ainda a necessidade de gestão de BD multi-instâncias e sistemas de transport tables para alguns dos nossos clientes, esta evolução agora proposta é a forma mais segura de garantir o investimento que tem vindo a ser realizado na manutenção de licenciamento Oracle pela generalidade dos nossos clientes.

+ Performance
+ Segurança
+ Disponibilidade
Diagnósticos de monitorização automatizada
Processo de actualização simplificado


Para os clientes interessados, e anunciando em antemão, a proposta de evolução do sistema de Base de Dados ORACLE prevê a execução dos trabalhos em duas fases:

Na 1ª fase serão executados todos os passos necessários para instalação da versão Oracle 11g, migração da base de dados SIGES e reconfiguração e testes das rotinas de cópia de segurança. Esta fase é finalizada com um processo de certificação funcional da aplicação por parte do cliente.
Após o processo de certificação funcional, que é acordado com o cliente, será marcada uma nova deslocação para migração final da base de dados de produção, na qual será possível programar a 2ª fase de modo a minimizar a paragem dos serviços que utilizam a base de dados SIGES.
O tempo necessário para efectuar a migração da base de dados de produção é avaliado durante a execução da 1ª fase.

Como sempre, a Digitalis está ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional sobre este serviço e proposta tecnológica.

Entre em contacto connosco através do email:  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ).