Quarta, Setembro 28, 2022
Tamanho Texto
Notícias ESCOLA SUPERIOR NÁUTICA INFANTE D. HENRIQUE

ESCOLA SUPERIOR NÁUTICA INFANTE D. HENRIQUE

Adopta o SiGES como Solução de vanguarda tecnológica nos seus serviços.

No seguimento da campanha "Passaporte SiGES" de 2011, o Conselho de Gestão da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH), decidiu implementar a solução SiGES, suportado na necessidade de melhorar procedimentos internos de gestão académica, monitorizar processos relevantes no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade e ultrapassar dificuldades sentidas na integração com a A3ES e o GPEARI.

Após a migração de dados e históricos existentes, que exigiu uma gestão de projecto faseada e de testes prévios à entrada em produção, a ENIDH está em processo de adopção dos módulos SiGES de forma continuada, segura e tranquila, estando actualmente a implementar dois dos mais recentes módulos da DIGITALIS (Ficha de Unidade Curricular - FUC e ALERTAS).

Sendo um natural desafio à mudança, a ENIDH apostou em novos procedimentos e novas ferramentas. Fruto desse investimento, está neste momento e pela primeira vez, a preparar a exportação de dados para o Raides (ferramenta de recolha de dados do GPEARI), através do módulo SiGES que o permite de forma facilitada, articulada e segura na qualidade dos dados processados, RAIDES-IS.

Se bem que os resultados apareçam gradualmente e de forma sustentada, o caminho para um futuro de vanguarda tecnológica com a DIGITALIS, está sem dúvidas lançado.

A DIGITALIS, agradece à ENIDH o voto de confiança depositado, e anuncia a todos os nossos clientes e parceiros, a chegada desta nova Instituição ao SiGES.

Obrigado!

Visite o site da ENIDH em www.enautica.pt