Quarta, Setembro 28, 2022
Tamanho Texto
Notícias INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS E POLÍTICAS

INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS E POLÍTICAS

Avança com integração da tesouraria académica com a contabilidade

A integração de sistemas de informação com os sistemas de gestão contabilística é um tema cada vez mais na ordem do dia para as Instituições de Ensino Superior nacionais. A Digitalis tem o prazer de informar que a integração entre o SiGES, Sistema Integrado de Gestão Académica, e o GIAF da Indra, é hoje uma realidade e em produção alargada, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas - ISCSP.

Com a criação do módulo de integração CXA-IS, a Digitalis deu um passo decisivo na constituição de um módulo que trouxe à Instituição ganhos evidentes para uma gestão centralizada e consolidada da informação financeira de origem académica, com ganhos importantes em vertentes tais como a normalização na exposição de informação de tesouraria académica, ganhos de produtividade e de fiabilidade nos processos de integração, automatização de tarefas e a constituição de uma base integrada de informação financeira para apoio a decisões de gestão.

De realçar que a integração entre soluções depende sempre da qualidade da informação existente e da definição de regras de mapeamento e tratamento da mesma. Para tal, contribuiu a definição de procedimentos de tesouraria académica, com apoio da consultoria e formação da Digitalis no módulo CXA, e uma forte componente de trabalho em equipa, já que grande parte do sucesso se deveu à disponibilidade e empenho de todos os intervenientes deste processo - ISCSP, Digitalis e Indra.

Obrigado pelo voto de confiança!
Juntos na excelência do Ensino Superior.