Terça, Dezembro 11, 2018
Tamanho Texto
Produtos

APLICAÇÕES Web

logo@docVoltar ao Topo

@DOC

Inserida no conjunto de serviços e processos de avaliação da qualidade das Instituições de Ensino Superior, a componente da avaliação dos docentes é uma das de maior relevância para a apreciação global dos resultados. Este módulo apresenta um conjunto de etapas, ou fases, onde os processos de avaliação de cada docente seguem um determinado percurso definido segundo as regras de workflow determinadas. É um processo elaborado e bastante completo, com notificações aos intervenientes do processo e a associação de informação diversa ao processo de cada docente.

Integrado no portal académico netP@ e com vistas de consulta disponibilizadas no portal da qualidade netQ@, o módulo @DOC é um motor de processos com vista à avaliação dos docentes da Instituição que vem colmatar uma necessidade funcional da maior importância nas nossas Instituições de ensino.

Descrevemos algumas vantagens desta aplicação:

  • Normalização do processo de avaliação dos docentes
  • Desmaterialização de um processo de backend das Instituições
  • Integração de informação relacionada com processos de qualidade no o sistema de informação SiGES
  • Cumprimento de normas de qualidade exigidas pela tutela
  • ...
 

 

logogereventosVoltar ao Topo

GerEventos

Um serviço de gestão de eventos inclui um conjunto de funcionalidades que procuram uma correcta publicação do conteúdo e definição do evento, registo e controlo de participantes e o pagamento da sua inscrição. Como um todo, um serviço de gestão de eventos tem componentes de conteúdos e outras de sistema de gestão de informação.

Neste capítulo, o serviço gereventos permite a desmaterialização de processos e procedimentos, essencial para abrir portas e quebrar fronteiras.

A desmaterialização de processos tem vindo a ter uma importância crescente nas instituições, porque permite mais agilidade, e uma satisfação mais rápida e adequada às necessidades de cada indivíduo.

No contexto da gestão de eventos e do serviço gereventos, permite-lhe:

  • Definição, e publicar um evento
  • Recolha de inscrições
  • Comunicação evento-participante
  • Pagamento da inscrição
  • Controlo e Monitorização

Ao longo do documento, será apresentada a oferta funcional disponível no serviço de gestão de eventos, disponível no gereventos.

 

 

logocomquestVoltar ao Topo

ComQuest

O ComQuest é uma ferramenta de disponibilização de inquéritos on-line de simples construção, publicação e acessibilidade em tempo real.

Desde um simples questionário no seu Portal, inquéritos à comunidade, avaliação Institucional validada nos cursos, alunos, disciplinas, docentes e funcionários ou mesmo e apenas nos utilizadores registados no Portal qualquer que seja o seu perfil, esta é a solução que vai dinamizar o relacionamento das Instituições com o mundo.

As vantagens dos inquéritos estatísticos são evidentes:

  • É uma forma eficiente de coletar informação de um grande número de respondentes. Grandes amostras são possíveis. Técnicas estatísticas podem ser usadas para determinar a validade, a fiabilidade e a significância estatística;
  • Os inquéritos são flexíveis no sentido em que uma grande variedade de informação pode ser recolhida;
  • Porque eles estão padronizados, eles estão relativamente livres de vários tipos de erros;
  • São relativamente fáceis de ministrar;
  • Há uma economia da coleta dos dados devido à focalização providenciada por questões padronizadas. Apenas questões de interesse para o pesquisador são colocadas, gravadas, codificadas e analisadas. Tempo e dinheiro não são gastos em questões tangenciais.
 

 

logomobilidadenetVoltar ao Topo

MOBILIDADEnet

É missão do portal de Mobilidade - promover, agilizar e desmaterializar o processo de intercâmbio de alunos, quer sejam alunos da própria instituição (Outgoing), ou alunos de outras instituições que pretendem frequentar um período letivo na instituição (Incoming), de qualquer programa de mobilidade, seja de âmbito Nacional ou Internacional, no âmbito de alunos e para a realização de um período de estudos.

O processo de Bolonha corresponde ao propósito da construção do Espaço Europeu do Ensino Superior, coeso, competitivo e atrativo para docentes e alunos europeus e de países terceiros, que promova a mobilidade de docentes, de estudantes e a empregabilidade de diplomados.

Neste âmbito o portal de mobilidade, enquadra-se no Processo de Bolonha, e permitirá a gestão de intercâmbio de alunos entre instituição de ensino de origem e de acolhimento, permitindo a colaboração entre os diversos intervenientes, na definição da mobilidade, execução, acompanhamento e fecho com o regresso do aluno á instituição de origem.

O portal de mobilidade foi desenhado com base em princípios de independência, autonomia, e abstração, pelo que a sua utilização e funcionamento é:

  • Independente do sistema de gestão académico
  • Independente do programa e protocolo de mobilidade
  • Multi-instituição