Segunda, Agosto 26, 2019
Tamanho Texto
Notícias REBIDES-IS

REBIDES-IS – a Digitalis adiciona valor à gestão docente

A Digitalis lança para este mês de Março o REBIDE-IS, o módulo SiGES para exportação de informação estatística relativamente aos Docentes das Instituições de Ensino Superior nacionais.

O “Registo Biográfico de Docentes do Ensino Superior” da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGGEC) tem por objetivo a recolha estatística anual de informações relativamente à identificação e dados pessoais de cada docente, os regimes de leccionamento em que se encontram, as suas habilitações, horas letivas, especialidades, níveis de formação, entre muitos outros dados relativos à situação da sua carreira docente, i.e., toda uma miríade de informação para uma observação completa do corpo docente das Instituições.

Tal como os restantes módulos sufixados com IS (Integração de Serviços), o REBIDES-IS mapeia e traduz informação e linguagem SiGES para os conceitos definidos pela DGEEC para o REBIDES 2013. Clientes que conheçam o irmão mais velho do REBIDES-IS, o RAIDES-IS, reconhecerão facilmente os mecanismos técnicos e funcionais deste módulo, que lhe serão familiares.

Tal como no RAIDES, também o REBIDES 2013 sofreu alterações em termos de formato e transporte na entrega dos dados – o anterior formato MS Access foi descontinuado em favor de um modelo canónico XML, standard do mercado para a gestão deste tipo de informação. O módulo REBIDES-IS já contempla todas estas alterações técnicas, assim como as regras de validação indicadas pela DGEEC. Investimos também no enriquecimento do módulo SiGES que efetua a gestão dos docentes, o CSD, que já contempla também todo um novo conjunto de informação necessária para a exportação do REBIDES 2013.

 

rebides-is

 

Fale connosco e veja se este novo módulo pode trazer benefícios de produtividade e uma melhor organização da informação ao seu sistema de gestão de informação para o ensino superior, o seu SiGES.

Faça download da Ficha Produto REBIDES-IS