Segunda, Setembro 26, 2022
Tamanho Texto
Notícias Versão 11.3.3

dh 41

A versão 11.3.3 chegou!

Já está disponível para download, na nossa área de clientes, a versão 11.3.3 do SiGES. Caso pretenda efetuar esta atualização, deverá planear a instalação das seguintes versões:

  • SIGES 11.3.3-3 (módulos backoffice)
  • SIGESnet 11.3.3-1 (portal académico netP@)

 

NAs versões anteriores do GerEventos, SigesBroker e CSSnet não são compatíveis com o SiGES 11.3.3, pelo que a sua atualização é também obrigatória. Deverá, por isso, atualizar também as seguintes versões:

  • CSSnet 11.3.3-1 (portal de candidaturas)
  • SigesBroker 11.3.3-1 (broker de serviços)
  • GerEventos 1.0.6-4 (gestão de eventos)

 

Em Destaque

Aqui ficam algumas notas que resolvemos destacar sobre esta versão. Para uma consulta mais detalhada poderá consultar os relatórios de releases na área de suporte - downloads.

Criação de pautas parciais pelos docentes
A partir desta versão passa a ser possível configurar o LNDnet para que os docentes possam criar, de forma autónoma, as suas pautas parciais, ficando a cargo dos serviços académicos a criação das pautas das épocas finais.
Para ativar este comportamento:

  • Indique, no LNS, que os docentes podem criar as suas próprias pautas;
  • Aceda ao serviço “Configuração de Serviços” do portal académico e em “LNDNet > Config > General” e coloque o parâmetro DocentesPodemCriarEpocasFinais a “false”.

 

Alterações à integração com o Modelo 43 da CGD
A integração entre o SiGES e o Modelo 43 da Caixa Geral de Depósitos sofreu alterações técnicas no que diz respeito aos identificadores dos alunos. A lista e os códigos das Instituições de Ensino Superior da CGD foram também atualizados. Para evitar conflitos de identificadores ou erros nos códigos mapeados, a instalação da versão 11.3.3 invalida a configuração anterior.

Deverá, portanto, efetuar uma nova configuração deste integrador antes das inscrições para 2016/17, bastando para isso que aceda, no portal académico netP@, ao serviço “Integrador CGD-IS” e efetue as respetivas configurações.

Nova versão do módulo SMDnet
O módulo SMDnet tem uma nova versão, fruto de um upgrade tencológico e funcional na sua estrutura.
Caso queira ativar a nova versão dos sumários na versão 11.3.3, aceda ao serviço “Configuração de Serviços” do portal académico netP@ e coloque a “false” o valor da configuração “CSH > Sumários > LegacyMode”. Se nada fizer, a versão anterior continuará ativa.
Esta nova versão passará a ser a versão default dos sumários a partir da próxima release - 11.3.4. Enviaremos mais informações sobre a nova versão dos sumários e as suas funcionalidades em breve.

Múltiplos descontos num mesmo item
Relativamente à tesouraria e ao módulo CXA, passa a ser possível aplicar múltiplos descontos a um mesmo item de conta corrente, podendo estes descontos ser consultados num histórico próprio para o efeito.

Dúvidas?

Tem dúvidas ou necessita de apoio? Não hesite em nos colocar as suas questões através do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou para o número +351 21 440 8995.