Terça, Abril 23, 2024
Tamanho Texto
Notícias netP@11.3.6 - Alteração Link Autenticação

netP@ 11.3.6 - Alteração Link Autenticação

Com a chegada da versão 11.3.6, a partir de hoje disponível para download no sítio da internet da Digitalis na área reservada para os nossos Clientes, o preenchimento do nome de utilizador e respetiva senha de acesso foi modificado. Na versão 11.3.6, os alunos e docentes passarão a ver uma chamada de atenção à nova área de login:

Após a selecção deste link, será apresentado ao utilizador uma janela onde poderá colocar o seu username e password e efetuar o login no portal. Aqui será também apresentada, mediante configuração, a possibilidade de efetuar a autenticação em sistemas remotos – isto só para Clientes com sistemas de autenticação centralizada tais como o CAS, Shibboleth, SimpleSAMLphp, ou com autenticação em plataformas tais como o Facebook ou Google.

Remover a mensagem e/ou alterar o texto da mesma

No caso de pretender que o aviso anterior deixe de ser apresentado ao utilizador, deverá efetuar os seguintes passos:

1) Aceder, enquanto administrador do portal, ao serviço “Configuração de Serviços”

 

2) Colocar a “false” a opção “Mostrar Alerta Nova Autenticação”, em “Netpa > Config > General”

 

No caso de pretender alterar o texto:

3) Aceder ao serviço “Gestão de Mensagens” enquanto administrador do portal netP@

 

4) Escolher a opção “Netpa Pagina Entrada” no menu “netPA” e alterar a mensagem “alertanovaautenticacao”

 

Dúvidas ou questões?

Contacte o nosso departamento de suporte e consultoria através do endereço Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou do número +351.21.440.8995 para que o ajudemos em qualquer dúvida ou dificuldade que tenha sobre a versão 11.3.6. Para a solicitação de apoio na preparação das inscrições ou para qualquer outra tarefa de formação ou consultoria que pretenda agendar, contacte o nosso departamento comercial através do endereço Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou através do número +351.21.440.8995.