Terça, Abril 16, 2024
Tamanho Texto
Empresa Quem Somos

Empresa

A Digitalis é uma empresa de software e serviços que iniciou a sua actividade em 1994 e que desde essa data tem como missão: auxiliar as Instituições de Ensino Superior a tirarem o maior partido e a extraírem o maior valor da tecnologia aplicada à gestão e distribuição do ensino.

Mais de uma centena de instituições portuguesas e de expressão portuguesa confiam na Digitalis para a implementação e manutenção de ambientes informáticos abrangentes, seguros e estáveis. As soluções informáticas propostas pela Digitalis criam, nas Universidades e Politécnicos às quais se destinam, redes de trabalho unificadoras dos diversos públicos internos e externos da Instituição de Ensino Superior: estudantes, administração, docentes, colaboradores, funcionários, antigos alunos e potenciais candidatos, todos podem interagir em atmosferas fáceis e seguras para efeitos processuais e de ensino/aprendizagem.

As Instituições de Ensino Superior (IES) debatem-se, regra geral, com diferentes sistemas informáticos que exigem elevados custos de implementação, integração e manutenção, sem que permitam uma utilização integrada e ubíqua por todo o campus.

A Digitalis aceita estes desafios fornecendo software e serviços que conferem às IES níveis inauditos de liberdade e eficácia na construção do campus digital.

A nossa capacidade assenta em quatro pilares de produtos/serviços, todos intimamente ligados entre si:

  1. A suite aplicacional SiGES: Um conjunto de soluções flexíveis e integradas para a gestão/unificação do campus digital, permitindo optimizar a informação e torná-la segura e acessível aos utilizadores.
  2. O portal institucional netP@: A plataforma web do campus digital - o gerador de portais permite que cada Instituição (re)crie a sua presença na Internet, promovendo a eficácia de processos, a imagem institucional e o sentimento de pertença à comunidade.
  3. Os Serviços Digitalis: Outsourcing, consultoria, workshops, desenvolvimento á medida, assistência técnica e manutenção para ajudar as instituições a extraírem o maior valor do campus digitalis.

Valores

O trabalho desenvolvido pela Digitalis junto das IES portuguesas distingue-se pelos seguintes valores:

  1. Flexibilidade: O software Digitalis permite a selecção do sistema mais adequado às necessidades concretas de cada Instituição. Todos os nossos sistemas apresentam excelentes níveis de parametrização.
  2. Estabilidade: Mais de uma centena de instituições utilizam diariamente as nossas aplicações. A Digitalis é uma empresa sólida com tradição e background no meio académico.
  3. Conectividade: A nova geração SiGES, totalmente web-enabled, permite a experiência do campus a qualquer momento, em qualquer lugar. Conectividade é também para nós a prática diária de proximidade e aconselhamento mútuo entre as nossas equipas e as equipas das instituições aderentes ao sistema SiGES.
  4. Parcerias: A Digitalis mantém importantes parcerias com outras empresas do foro tecnológico, assegurando as melhores condições para as Instituições aderentes na aquisição de hardware e software de base. As parcerias mantidas constituem também importantes fontes de inovação e conhecimento no desenvolvimento Digitalis. A nossa parceria mais importante é a que mantemos com cada Instituição de Ensino Superior que adere aos nossos sistemas.
  5. Exclusividade: Desde a sua fundação, em 1994, a Digitalis dedica-se exclusivamente ao mercado do Ensino Superior, possuindo um extraordinário capital de conhecimento sobre as necessidades muito específicas deste sector.
  6. Liderança e Solidez: Os sistemas Digitalis para a gestão informática do Ensino Superior constituem o standard da indústria aplicada a este sector. A Digitalis é líder de mercado no seu sector exclusivo de actuação e promove o refinamento contínuo dos seus produtos e serviços no sentido da melhor satisfação das necessidades das Instituições-aderentes.