Sábado, Abril 20, 2024
Tamanho Texto
Notícias

Notícias Digitalis

Chegou o portal da mobilidade!

bem vindo ao portalATLAS

Quando em 2013, em Belo Horizonte, obtivemos da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP – www.aulp.org) a chancela do portalATLAS enquanto portal da mobilidade estudantil para a promoção do intercâmbio de alunos entre os diversos países e regiões de língua Portuguesa, vimos confirmada a nossa ideia inicial da contemporaneidade deste projeto. Depois de um processo inicial de desenvolvimento e consolidação da nossa ferramenta de gestão de processos de mobilidade – o MOBILIDADEnet, módulo que entrou em produção alargada no 2º trimestre deste ano – concentrámos esforços e tornámos também o portalATLAS uma realidade.

site portalmobilidade02

O portalATLAS é um portal alojado em sistema cloud computing que contém o diretório de todas as Instituições lusófonas. Tem como propósito basilar a promoção dos programas e protocolos das nossas Instituições de Ensino Superior junto às centenas de milhar de alunos lusófonos que se encontram à procura de oportunidades de enriquecer o seu curriculum académico estudando fora do seu país. É uma forma de promover as Instituições de Ensino Superior, a sua oferta formativa e as cidades e regiões onde estão inseridas. É uma plataforma complementar a qualquer cenário de gestão académica e de mobilidade das Instituições de Ensino Superior, sejam estas clientes da Digitalis e utilizadoras das suas plataformas ou não. A propósito da nossa presença no XXVº Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa em Cabo Verde, efetuámos o lançamento da versão beta do portal, que poderá desde já consultar em www.portalatlas.net.

Seja membro fundador!

Estamos agora em fase de angariação de membros fundadores. Esta fase de angariação de membros fundadores prologar-se-á até ao final deste ano. A partir de janeiro de 2016 as Instituições que desejem participar no portal fá-lo-ão enquanto membros aderentes. Teremos então três tipos de perfis no portal:

Membro fundador: terá discriminação positiva no motor de pesquisa, capacidade de receber contatos de possíveis alunos incoming, ficha completa da Instituição, destaques semanais na homepage, página dedicada no portal e o apoio da Digitalis na manutenção e atualização dos seus conteúdos;

Membro aderente: terá discriminação positiva no motor de pesquisa, capacidade de receber contatos de possíveis alunos incoming e ficha completa da Instituição;

Não aderentes: terão uma simples presença nos motores de pesquisa e uma ficha básica da Instituição com uma lista de contatos.

tabelaprecos portalatlas

Às primeiras 20 Instituições que adiram até final do presente ano de 2015 será atribuído o perfil de membro fundador. As fees de registo e renovação não serão cobradas à Instituição e a presença da Instituição no portal é perpétua (será apenas interrompida caso assim seja o expresso pela Instituição). A partir da (eventual) 21ª Instituição aderente em 2015 ou a partir de janeiro de 2016, as Instituições serão registadas no portal com o perfil de membro aderente. Aos membros aderentes não será cobrada a fee de registo no ano de 2016, sendo que a partir de 2017 a fee de registo/renovação anual estará indexada ao número de alunos da Instituição em causa. Será com o uma enorme satisfação que incluiremos as Instituições clientes e parceiras da Digitalis à lista de membros fundadores e aderentes. Ficamos à espera do seu contacto através do número +351 21 4408990 ou para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

membro registo
Seja membro fundador do portalATLAS e beneficie de todas as vantagens associadas. Registe-se no portalATLAS e faça parte da nossa comunidade. Registo portalATLAS.

SiGES e netP@ 11.3.0

Conheça a nova versão...

A espera terminou e a mais recente versão do SiGES – a versão 11.3.0 – está disponível para todos os nossos clientes. Desde a última release oficial da Digitalis (a 11.2.19) que desenvolvemos mais de duas centenas de pedidos entre as nossas aplicações de backoffice e web.

Leia aqui algumas das novidades de destaque desta versão. Se tiver alguma dúvida ou caso queira saber mais informações sobre qualquer uma das funcionalidades ou módulos SiGES, contate-nos através do telefone (+351) 21 440 8990 ou email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Backoffice

 estagios.png

Este módulo do SIGES tem como objetivo gerir a informação de Estágio, Projetos ou Formação em contexto dos alunos do SiGES.
Com a adoção deste módulo, o gabinete de inserção da vida ativa poderá fazer uma gestão integrada com o sistema de ensino da Instituição.
Completamente integrado no CSE, este módulo opcional contribuirá com uma base de dados de Empresas e apresentará informação que complementará o percurso do aluno com a sua atividade de integração no mercado de trabalho.

cse.gif
  • Gestão das comissões de alunos de curso;
  • Possibilitar a inclusão do logotipo da instituição em todas as listagens;
  • Associação de departamentos a mais de que uma instituição;
  • Atualização do modelo de exportação dos cartões CGD;
  • Exportação para ficheiro CSV no motor de listagens enquanto alternativa à exportação para MS Excel para os casos de listagens com volumetria demasiado elevada.
cxa.gif
  • Registo do valor mínimo de dívida por curso para as inscrições;
  • Plano de pagamentos faseado:
    Gestão de planos de pagamentos faseada para alunos num cenário de recuperação de dívida. Construção de planos individualizados por aluno com o objetivo de regularização de uma divida, composta por n itens de conta a que corresponde divida vencida ou vincenda;
  • Implementação de Referências MB para Cabo Verde;
  • Exportação para ficheiro CSV no motor de listagens enquanto alternativa à exportação para MS Excel para os casos de listagens com volumetria demasiado elevada.
 csd.gif
  • Gestão de docentes e cargos de gestão em cenários multiinstituição;
  • Capacidade de efetuar a delegação da regência a outros utilizadores, os regentes delegados.
csh.gif
  • Agenda de alocações que devem ser introduzidas no horário de trabalho aquando da sua construção.

Web

CSDnet.png

Distribuição de serviço docente online

Versão web do módulo CSD para que seja possível efetuar a distribuição de serviço docente através de acesso remoto das várias unidades orgânicas duma mesma organização, num cenário multiinstituição completamente online. Contém um circuito de aprovação da distribuição do serviço docente (em elaboração, aprovado, homologado, etc) e permite efetuar a gestão da regência, dos perfis dos docentes e dos cargos de gestão nas várias instituições.

FUCnet.png
  • Possibilidade de se efetuar a republicação das fichas de unidade curricular geradas anteriormente;
  • Novo tipo de ação na gestão de acessos: “Finalizar Ficha de Unidade curricular”;
  • Quebra de páginas nos PDF’s gerados;
  • Tratamento de conteúdo em colocado nas áreas das fichas de unidade curricular a partir de copy/paste a partir do MS Word, browserweb ou outros para normalização dos estilos.
documentosNET.gif
  • Exportação para MS Excel dos requerimentos realizados;
  • Possibilitar ao aluno o pedido da cópia da prova.
mailNET.gif
  • O MAILnet deve passar a gerir uma lista de destinatários para cada mailing list;
  • Definição de email pessoal ou institucional e adição da possibilidade de anexar documentos aos emails.
lndNET.png
  • Assinatura com cartão de cidadão como alternativa à exportação normal e impressão de pauta com código de barras.
netP.png
  • Permitir o auto registo para alunos e/ou docentes e opção de redireccionamento para o serviço de recuperação de password quando o utilizador já existe;
  • Possibilidade de utilizar uma expressão regular e outras regras para a geração da password no auto registo.
csh.gif
  • Disponibilização de horário para o aluno em multiinstituição, i.e., horários que incluam instituições que não a do curso do aluno;
  • Consulta pública de horários para utilizadores não autenticados.
cxaNET.png
  • Serviço de gestão e parametrização para a entrega das declarações de IRS.
cssNET.png
  • Possibilidade de guardar as credenciais de acesso dos candidatos em base de dados em alternativa ao LDAP.

 

 

Estágios, projetos e formação

Venha conhecer o CSE Estágios

Com a introdução da gestão de estágios no CSE, adicionámos a capacidade de gerir informação dos alunos estagiários e os os seus projetos de formação no SiGES. Gerir a informação relacionada com a empresa numa base de empresas consolidada, associar orientadores de estágio a processos, classificar datas e períodos de prorrogação do aluno estagiário, tudo isto é agora possível de forma integrada no SiGES. Adicionalmente, o CSE Estágios efetua também a gestão da informação relacionada com a constituição do júri adstrito e a avaliação do estágio, composto por docentes da instituição. Esta última componente interliga-se com o módulo CSD, módulo SiGES onde é feita a distribuição de serviço docente.

Venha conhecer os CSE Estágios. Contate o nosso departamento comercial através do telefone (+351) 21 440 8990 ou email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

A declaração de IRS à distância de um click

Já ouviu falar do FATURASnet? Este foi um dos módulos mais populares da Digitalis no ano de 2014, responsável por disponibilizar aos seus alunos no portal académico netP@ todos os documentos de faturação gerados em função da sua atividade de tesouraria académica: faturas, recibos, notas de crédito e de reembolso - assinados digitalmente com certificados emitidos pelas Instituições de ensino.

O processo de desmaterialização levado a cargo pelo FATURASnet deu agora na versão 11.2.19-25 um passo em frente. À distância de um click no portal académico, toda a comunidade discente pode a partir de janeiro efetuar o download da sua declaração de IRS de 2014 - um processo fácil, completamente online, deixando os serviços de ter que imprimir listagens de declarações, com a eliminação dos custos de envio por correio.

Quer saber mais sobre a declaração de IRS? Contacte o nosso Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou do nosso Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar para saber mais sobre este assunto.

Não se esqueça das séries de faturação para 2015

O ano está a chegar ao fim e em 2015 vai, muito provavelmente, querer emitir os seus documentos de faturação em novas séries. Não sabe como o fazer? Contate o nosso Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , estamos deste lado à sua espera.

Mais artigos...

Página 6 de 19

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>