Segunda, Março 25, 2019
Tamanho Texto
Notícias

Notícias Digitalis

A DIGITALIS no XXIII Encontro da AULP em Belo Horizonte (Brasil)

A Digitalis esteve presente pelo 5º ano consecutivo no encontro anual da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) que, este ano, ocorreu na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, entre os dias 9 e 11 de junho.

O evento contou com a presença de cerca de 400 participantes, entre reitores e ex-reitores, docentes, investigadores, estudantes, políticos e outros convidados da sociedade civil interessados em discutir e estimular o desenvolvimento do Ensino Superior, da investigação e da cultura no espaço da lusofonia.

Galeria Imagens

Carregue na imagem para ampliar.

XXIII Encontro da AULP XXIII Encontro da AULP :: Jeane Zaccarão, Paulo Granja XXIII Encontro da AULP :: Jeane Zaccarão, Ricardo Oliveira

 

CMEnet - Indicadores estatísticos da base de dados Siges

Nesta era de informação, uma boa decisão depende em grande medida de fontes de dados fiáveis, acessíveis e de qualidade que possuam mecanismos de extração de dados que permitam respostas rápidas a perguntas frequentes.

O SiGES, pela sua capacidade e escalabilidade, é cada vez mais uma referência em termos de sistemas de gestão de ensino superior para as Instituições de países de língua portuguesa, sendo uma componente fundamental na análise de processos estatísticos solicitados pelos mais diversos organismos, tanto para efeitos de acreditação de ciclos de estudo, como para análise de dados para inquéritos estatísticos como o RAIDES e também como fator de ponderação em processos de decisão.

Ciente das necessidades crescentes das Instituições nesta área, a Digitalis apresenta um produto inovador, baseado numa plataforma independente totalmente baseada em ambiente web, que permite a consulta rápida de um conjunto de indicadores estatísticos a partir da base de dados SiGES, com o objetivo de servir diferentes perfis de utilização. O acesso a estes indicadores é parametrizável, podendo o cliente decidir que indicadores são públicos e que indicadores estão apenas acessíveis a um perfil de utilizadores reservado tais como, por exemplo, órgãos de gestão.

Este módulo não tem custos de aquisição ou licenciamento para todos os clientes que mantenham, em 2013, o módulo CME no contrato de manutenção e suporte.

Contacte o nosso departamento comercial para mais informações e efetue aqui o download da ficha de produto para conhecer em detalhe as características

Novas Regras Faturação 2013

A Digitalis passou a disponibilizar um conjunto de novas funcionalidade na aplicação CXA, desenvolvidas ao abrigo do contrato de manutenção e actualização de software, que vêm responder às novas regras de facturação que entraram em vigor este ano, no sentido de combater a economia paralela,a fraude e evasão fiscal.

Estas novas funcionalidades vêm introduzir alterações a alguns processos usados na Tesouraria, que podem causar dificuldades aos utilizadores, caso estes não se preparem atempadamente para estas novas exigências.

Será disponibilizada uma nova versão (11.2.9-13 ou superior) a 18 Janeiro com os novos procedimentos.

Faça o download de toda a documentação que a Digitalis disponibliza sobre o assunto:

> Apresentação Novas Regras de Faturação 2013
> Manual de Procedimentos - Faturação
> Manual de Procedimentos - Comunicação à AT
> Bundle de Serviços

 

CXA Adequado ás Novas Regras de Faturação 2013


Informamos que a Autoridade Tributária procedeu recentemente a alterações legislativas em matéria de facturação, através dos Decretos Lei 197 e 198/2012, que entram já em vigor a partir de 1 de Janeiro de 2013, e das quais destacamos as seguintes:

 

  1. Alargamento da obrigatoriedade de emissão de factura;
  2. Obrigatoriedade de comunicação de facturação à Autoridade Tributária;

 

O módulo CXA - Tesouraria Académica está a ser adequado aos novos procedimentos de facturação de 2013. Está a ser desenvolvido um novo processamento de geração de facturas em lote, para a dívida não facturada, que permite garantir, para além das funcionalidades existentes de emissão de facturas, tanto no SIGES como no netP@, que toda a dívida está correctamente facturada. Este processamento poderá ser executado em qualquer altura, e estará também integrado no processamento de geração do ficheiro SAF-T PT, cuja comunicação à AT passa a ser obrigatória, até ao dia 25 de cada mês, referente à facturação do mês anterior.

Será disponibilizada uma nova versão, na sua área de versões de produto brevemente. Está também a ser preparada documentação que informará como é que estes novos procedimentos podem ser colocados em prática.

Apesar da entrada em vigor no inicio de Janeiro, a colocação em prática destes novos procedimentos irá ocorrer apenas a partir de Fevereiro de 2013.

 

Ainda relativamente a matéria de facturação, recordamos que deverá antes do fim do ano de 2012:

  1. Criar novas séries de facturação para o ano civil de 2013, para todos os tipos de documentos, para que em 2013, os documentos de facturação sejam emitidos já nas novas séries de facturação;
  2. Parametrizar a taxa de juro anual, publicada pelo IGCP, referente ao ano de 2013, caso se aplique à sua instituição de ensino.

 

Juntos na excelência do Ensino Superior.

Mais artigos...

Página 7 de 18

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>