Sábado, Maio 25, 2019
Tamanho Texto
Notícias

Notícias Digitalis

INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS E POLÍTICAS

Avança com integração da tesouraria académica com a contabilidade

A integração de sistemas de informação com os sistemas de gestão contabilística é um tema cada vez mais na ordem do dia para as Instituições de Ensino Superior nacionais. A Digitalis tem o prazer de informar que a integração entre o SiGES, Sistema Integrado de Gestão Académica, e o GIAF da Indra, é hoje uma realidade e em produção alargada, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas - ISCSP.

Com a criação do módulo de integração CXA-IS, a Digitalis deu um passo decisivo na constituição de um módulo que trouxe à Instituição ganhos evidentes para uma gestão centralizada e consolidada da informação financeira de origem académica, com ganhos importantes em vertentes tais como a normalização na exposição de informação de tesouraria académica, ganhos de produtividade e de fiabilidade nos processos de integração, automatização de tarefas e a constituição de uma base integrada de informação financeira para apoio a decisões de gestão.

De realçar que a integração entre soluções depende sempre da qualidade da informação existente e da definição de regras de mapeamento e tratamento da mesma. Para tal, contribuiu a definição de procedimentos de tesouraria académica, com apoio da consultoria e formação da Digitalis no módulo CXA, e uma forte componente de trabalho em equipa, já que grande parte do sucesso se deveu à disponibilidade e empenho de todos os intervenientes deste processo - ISCSP, Digitalis e Indra.

Obrigado pelo voto de confiança!
Juntos na excelência do Ensino Superior.

CXA - Novo cálculo de juros de mora

De acordo com a Lei Geral Tributária, os juros de mora são calculados à taxa definida por lei para as dívidas ao Estado e/ou outras entidades públicas. O cálculo dos juros de mora foi alterado, tendo-se passado para aplicação de uma taxa de juros anual, apurada e publicitada pelo Instituto da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP, I.P.), através de aviso na 2.ª Série do Diário da República até ao dia 31 de Dezembro do ano anterior.

O módulo CXA – Tesouraria Académica, passa a disponibilizar um novo método de cálculo de juro. Na sua área de cliente encontra disponível a nova versão SIGES para descarregar, bem como um documento de procedimento – Configuração do novo método de cálculo de juro.

Faça download:

11.2.7 - Nova versão SiGES + netP@ + workshop

No decorrer do processo de matrículas e inscrições, a Digitalis desenvolveu novas versões SiGES dos seus módulos para ambientes Windows e Web. Com diversos melhoramentos e novas funcionalidades, o SiGES e o netP@, saíram reforçados e são cada vez mais ferramentas imprescindíveis na gestão, qualidade e melhoria da produtividade dos serviços académicos do ensino superior.

Para apresentar as novidades passaremos a disponibilizar para cada versão um workshop funcional. Estes workshops foram concebidos para pequenos grupos de participantes para que possam ser introduzidas as dúvidas específicas de cada utilizador, numa lógica de participação dinâmica e produtiva.

Em resumo, aqui seguem algumas dessas melhorias:

CSE

  • Novo processamento de atribuição de turmas;
  • Novas regras de inscrição em épocas de avaliação;
  • Parametrização de limite de inscrições a épocas de melhoria.

CXA

  • Nova parametrização de emolumentos por época de avaliação;
  • Novo ecrã de consulta de referências multibanco;
  • Melhoramentos no ecrã de informação de nota de reembolso.

SIA óptico

Nova parametrização nos seguintes pontos:

  • separação de parametrização por âmbito (inscrições/matrículas/reinscrições);
  • limitação de reinscrições;
  • modificação de parâmetros de pré-histórico;
  • controlo de disciplinas e turmas disponíveis para reinscrição.

SAS-IS novo módulo integrador com os Serviços Sociais

Prosseguindo na estratégia de desenvolver produtos e funcionalidades que permitam tornar o SiGES uma ferramenta que maximize a produtividade dos serviços académicos, a Digitalis desenvolveu um novo módulo integrador com os Serviços de Acção Social.

Este mecanismo de integração permite, através de uma configuração inicial e a execução de um processamento, preencher de forma automatizada os ficheiros de Excel fornecidos pelos Serviços de Acção Social numa fracção do tempo e do custo da tarefa executada manualmente pelos serviços académicos.

Para lá da rapidez com que o ficheiro é processado, são também muito relevantes os ganhos relacionados com a qualidade dos dados fornecidos, eliminando de forma imediata eventuais erros de digitação e de interpretação dos dados.

Com este desenvolvimento, já pronto para entrega na versão 11.2.7 e disponível para download no nosso site, a Digitalis pretende acompanhar a evolução do mecanismo de integração do SAS, pelo que, caso venha a existir alteração no formato de entrega dos dados, a Digitalis distribuirá esta evolução tecnológica ao abrigo do contrato de manutenção de software anual, à semelhança de outras ferramentas de integração como por exemplo o RAIDES.

Contacte os nossos serviços Comerciais para agendar uma demonstração desta funcionalidade, e descarregue aqui a ficha de produto para obter informação mais detalhada.

Mais artigos...

Página 8 de 18

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>