Terça, Outubro 15, 2024
Tamanho Texto
Notícias

Notícias Digitalis

REBIDES-IS – a Digitalis adiciona valor à gestão docente

A Digitalis lança para este mês de Março o REBIDE-IS, o módulo SiGES para exportação de informação estatística relativamente aos Docentes das Instituições de Ensino Superior nacionais.

O “Registo Biográfico de Docentes do Ensino Superior” da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGGEC) tem por objetivo a recolha estatística anual de informações relativamente à identificação e dados pessoais de cada docente, os regimes de leccionamento em que se encontram, as suas habilitações, horas letivas, especialidades, níveis de formação, entre muitos outros dados relativos à situação da sua carreira docente, i.e., toda uma miríade de informação para uma observação completa do corpo docente das Instituições.

Tal como os restantes módulos sufixados com IS (Integração de Serviços), o REBIDES-IS mapeia e traduz informação e linguagem SiGES para os conceitos definidos pela DGEEC para o REBIDES 2013. Clientes que conheçam o irmão mais velho do REBIDES-IS, o RAIDES-IS, reconhecerão facilmente os mecanismos técnicos e funcionais deste módulo, que lhe serão familiares.

Tal como no RAIDES, também o REBIDES 2013 sofreu alterações em termos de formato e transporte na entrega dos dados – o anterior formato MS Access foi descontinuado em favor de um modelo canónico XML, standard do mercado para a gestão deste tipo de informação. O módulo REBIDES-IS já contempla todas estas alterações técnicas, assim como as regras de validação indicadas pela DGEEC. Investimos também no enriquecimento do módulo SiGES que efetua a gestão dos docentes, o CSD, que já contempla também todo um novo conjunto de informação necessária para a exportação do REBIDES 2013.

 

rebides-is

 

Fale connosco e veja se este novo módulo pode trazer benefícios de produtividade e uma melhor organização da informação ao seu sistema de gestão de informação para o ensino superior, o seu SiGES.

Faça download da Ficha Produto REBIDES-IS

A DIGITALIS no XXIII Encontro da AULP em Belo Horizonte (Brasil)

A Digitalis esteve presente pelo 5º ano consecutivo no encontro anual da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) que, este ano, ocorreu na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, entre os dias 9 e 11 de junho.

O evento contou com a presença de cerca de 400 participantes, entre reitores e ex-reitores, docentes, investigadores, estudantes, políticos e outros convidados da sociedade civil interessados em discutir e estimular o desenvolvimento do Ensino Superior, da investigação e da cultura no espaço da lusofonia.

Galeria Imagens

Carregue na imagem para ampliar.

XXIII Encontro da AULP XXIII Encontro da AULP :: Jeane Zaccarão, Paulo Granja XXIII Encontro da AULP :: Jeane Zaccarão, Ricardo Oliveira

 

CMEnet - Indicadores estatísticos da base de dados Siges

Nesta era de informação, uma boa decisão depende em grande medida de fontes de dados fiáveis, acessíveis e de qualidade que possuam mecanismos de extração de dados que permitam respostas rápidas a perguntas frequentes.

O SiGES, pela sua capacidade e escalabilidade, é cada vez mais uma referência em termos de sistemas de gestão de ensino superior para as Instituições de países de língua portuguesa, sendo uma componente fundamental na análise de processos estatísticos solicitados pelos mais diversos organismos, tanto para efeitos de acreditação de ciclos de estudo, como para análise de dados para inquéritos estatísticos como o RAIDES e também como fator de ponderação em processos de decisão.

Ciente das necessidades crescentes das Instituições nesta área, a Digitalis apresenta um produto inovador, baseado numa plataforma independente totalmente baseada em ambiente web, que permite a consulta rápida de um conjunto de indicadores estatísticos a partir da base de dados SiGES, com o objetivo de servir diferentes perfis de utilização. O acesso a estes indicadores é parametrizável, podendo o cliente decidir que indicadores são públicos e que indicadores estão apenas acessíveis a um perfil de utilizadores reservado tais como, por exemplo, órgãos de gestão.

Este módulo não tem custos de aquisição ou licenciamento para todos os clientes que mantenham, em 2013, o módulo CME no contrato de manutenção e suporte.

Contacte o nosso departamento comercial para mais informações e efetue aqui o download da ficha de produto para conhecer em detalhe as características

Novas Regras Faturação 2013

A Digitalis passou a disponibilizar um conjunto de novas funcionalidade na aplicação CXA, desenvolvidas ao abrigo do contrato de manutenção e actualização de software, que vêm responder às novas regras de facturação que entraram em vigor este ano, no sentido de combater a economia paralela,a fraude e evasão fiscal.

Estas novas funcionalidades vêm introduzir alterações a alguns processos usados na Tesouraria, que podem causar dificuldades aos utilizadores, caso estes não se preparem atempadamente para estas novas exigências.

Será disponibilizada uma nova versão (11.2.9-13 ou superior) a 18 Janeiro com os novos procedimentos.

Faça o download de toda a documentação que a Digitalis disponibliza sobre o assunto:

> Apresentação Novas Regras de Faturação 2013
> Manual de Procedimentos - Faturação
> Manual de Procedimentos - Comunicação à AT
> Bundle de Serviços

 

Mais artigos...

Página 8 de 19

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>