Terça, Abril 16, 2024
Tamanho Texto
Notícias

Notícias Digitalis

SAS-IS novo módulo integrador com os Serviços Sociais

Prosseguindo na estratégia de desenvolver produtos e funcionalidades que permitam tornar o SiGES uma ferramenta que maximize a produtividade dos serviços académicos, a Digitalis desenvolveu um novo módulo integrador com os Serviços de Acção Social.

Este mecanismo de integração permite, através de uma configuração inicial e a execução de um processamento, preencher de forma automatizada os ficheiros de Excel fornecidos pelos Serviços de Acção Social numa fracção do tempo e do custo da tarefa executada manualmente pelos serviços académicos.

Para lá da rapidez com que o ficheiro é processado, são também muito relevantes os ganhos relacionados com a qualidade dos dados fornecidos, eliminando de forma imediata eventuais erros de digitação e de interpretação dos dados.

Com este desenvolvimento, já pronto para entrega na versão 11.2.7 e disponível para download no nosso site, a Digitalis pretende acompanhar a evolução do mecanismo de integração do SAS, pelo que, caso venha a existir alteração no formato de entrega dos dados, a Digitalis distribuirá esta evolução tecnológica ao abrigo do contrato de manutenção de software anual, à semelhança de outras ferramentas de integração como por exemplo o RAIDES.

Contacte os nossos serviços Comerciais para agendar uma demonstração desta funcionalidade, e descarregue aqui a ficha de produto para obter informação mais detalhada.

A DIGITALIS nos 50 Anos do Ensino Superior de Moçambique

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) lançou, Quarta-feira(20 Junho), em Maputo, as comemorações dos 50 anos do ensino Superior em Moçambique, ao mesmo tempo que se deu o XXII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), onde o tema principal foi "Ensino Superior e Investigação Científica no Espaço da CPLP".

A Digitalis esteve presente e cerca de 500 pessoas, entre reitores e ex-reitores, docentes, investigadores, estudantes, políticos e outros convidados da sociedade civil interessados em discutir e estimular o desenvolvimento do Ensino Superior, da investigação e da cultura no espaço da CPLP.

Este encontro foi mais uma oportunidade que a Digitalis teve para partilhar conhecimentos e experiências de diferentes universos do Ensino Superior, assim como absorver as diversas necessidades do universo universitário.

Galeria Imagens

Carregue na imagem para ampliar.

50 Anos Ensino Superior de Moçambique :: Jeane Zaccarão, Helder Rosa 50 Anos Ensino Superior de Moçambique 50 Anos Ensino Superior de Moçambique :: Jeane Zaccarão

DIGITALIS presente na "1.ª Convenção de Funcionários não Docentes da UL"

No passado dia 26 de Maio, a Digitalis teve o prazer de receber o convite para participar na "1.ª Convenção de Funcionários não Docentes da UL". A empresa esteve representada pela sua administradora Dra. Jeane Zaccarão, a qual tomou contacto com um evento extremamente bem organizado e com uma participação considerável de funcionários e convidados externos à UL. Conforme referiu aos responsáveis pelo evento, foi sentido pela Digitalis o elevado grau de motivação e sentimento de pertença, que os colaboradores da Universidade demonstraram e partilharam neste dia, algo que com certeza se irá reflectir de forma positiva no presente e no futuro da Instituição.


Sendo parceira e fornecedora da Universidade de Lisboa há mais de 15 anos, a Digitalis tem um enorme orgulho e prazer em participar nestas iniciativas. Num registo de enorme motivação e sensibilidade à causa e temática apresentadas, a empresa tudo fará, dentro da sua esfera de actuação, para contribuir com um serviço profissional e de qualidade à Universidade.


Para mais informações sobre o evento, ver os seguintes links:

http://www.ul.pt/portal/page?_pageid=173,1536329&_dad=portal&_schema=PORTAL

http://www.youtube.com/watch?v=49cBGxVdpO8&feature=player_embedded

SiGES 11.2.5 já disponível e compatibilizado com RAIDE2011



A Digitalis tem já disponível para download a versão SiGES e netP@ 11.2.5. Estas versões incluem já os desenvolvimentos necessários para uma correcta exportação da informação para a plataforma RAIDES da Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (antigo GPEARI).

Esta versão vem assim completar a aplicação RAIDES-IS que tem vindo a beneficiar de um conjunto alargado de correcções e melhoramentos, sempre sob a orientação das notas técnicas que foram sendo enviadas ao longo dos últimos meses, mas também com testes de exportação efectuados com a versão do RAIDES lançada pela DGEEC no passado mês de Abril.

Aconselhamos os nossos clientes a actualizar as suas bases de dados SiGES, bem como o netPA, para esta versão antes de iniciar o processo de exportação, de forma a garantir um processo de integração correcto e com resultados fiáveis.

Mais artigos...

Página 10 de 19

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>