Segunda, Agosto 26, 2019
Tamanho Texto
Notícias

Notícias Digitalis

Digitalis disponibiliza nova aplicação Online

Numa perspectiva de resposta às solicitações dos nossos Clientes e de renovação tecnológica aplicacional, a Digitalis em jeito “SIMPLEX” disponibiliza em paralelo à revigorada aplicação back-office de Candidaturas (CSS), a nova aplicação, Candidaturas Online – CSS online (totalmente desenvolvida na nova frame-work de desenvolvimento da Digitalis, DiF2).

A candidatura on-line é um veículo de extrema importância para as instituições de hoje. A não obrigatoriedade de iniciar o processo de candidatura presencialmente é valorizada cada vez mais. A implementação de um módulo de candidaturas on-line pretende suprimir a lacuna que o SiGES /netPA apresentava no contacto com o candidato à instituição.

O processo de candidatura existente, era até agora integralmente gerido na aplicação CSS (aplicação back-office): registo de dados pessoais; condições de acesso – exames nacionais, classificações, contingentes (por prioridade); cursos a que se candidata por ordem de preferência; controlo de entrega de documentos.
Os dados desta candidatura, eram e continuam a ser utilizados no processamento de seriação e consequente admissão nos cursos, em diversas Instituições.

Vários são no entanto, os benefícios da utilização desta nova aplicação CSS-online, como por exemplo:

- Serviço de candidaturas acessível em qualquer lugar e em qualquer momento;
- Realização da formalização da candidatura via browser pelo requerente;
- Criação de um momento e ponto virtual único para a realização de todas as fases do processo, incluindo eventuais pagamentos e respectivo controlo de estado de candidatura;

Para além destes factores relacionados com a sua utilização, a aplicação CSS online, foi naturalmente desenvolvida totalmente de acordo com os novos tipos de ingresso no Ensino Superior.
Continuar...

Digitalis desenvolve ambiente virtual, facilitador de demonstrações aplicacionais com dados reais das Instituições interessadas

Em resposta a uma série de questões frequentemente colocadas ao departamento comercial da Digitalis, e que exigem muitas vezes respostas com algum enquadramento tecnológico e funcional, decidimos esta semana enumerar algumas das mais valias das nossas soluções e da nossa oferta.

O desenvolvimento de ambientes virtuais que possibilitem a demonstração e utilização das nossas ferramentas e módulos de forma a simular um ambiente de produção, e ainda por cima com dados das Instituições, é algo que temos a noção ser de enorme valia. Conseguimos desta forma monitorizar a navegação/utilização dos interessados neste ambiente, e de certa forma agilizar e tornar mais dinâmicas as reuniões sobre aquisição de novos produtos, já testados pelo cliente e naturalmente com enorme feedback da parte dos mesmos.

Para além desta notícia, recordamos os seguintes factos:

- A solução global da Digitalis é por todos os players na área do Ensino Superior, consensualmente considerada como a mais completa do mercado;

- Enquanto solução e serviços profissionais prestados, a Digitalis é hoje reconhecida quer pelos clientes, quer pelos variados organismos da tutela, tais como as Direcções de Inspecção do MCES e o GPEARI;

- Processos como facturação de tesouraria académica, integração com sistemas de POCE e Analítica, RAIDES e outros, são hoje garantidos com elevado grau de satisfação por parte das entidades intervenientes;

- Processos críticos tais como Candidaturas e Inscrições, são suportadas de forma estável em grandes Instituições tais como a Universidade de Lisboa e Universidade de Coimbra, com mecanismos de controlo e automatização de processos que se traduzem em efectivas vantagens para os serviços e imagem das Instituições.

Para isso contribui a enorme comunidade de utilizadores e as vantagens para as IES, na mobilidade e trocas de experiências dos utilizadores.

Poderá consultar a realidade on-line desta comunidade em http://clubedigitalis.ning.com/

Para Instituições com capacidade tecnológica para desenvolvimentos internos, a Digitalis possui uma solução global com serviços continuados de suporte a Clientes e com a capacidade de entregar a única ferramenta de desenvolvimento totalmente OpenSource baseada numa Framework Java.


Efectivamente a DiF2 - Digitalis Framework, na sua segunda major version, foi já adoptada pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e pela Universidade Lusófona como plataforma de desenvolvimento de projectos que complementam a nossa solução SiGES/netPA e que mediante acordo de parceria de revenue share, permitem a comercialização a terceiros das soluções desenvolvidas e a capacitação financeira das Instituições parceiras.


Para mais informações, estamos sempre disponíveis para o esclarecer.

DigiNEWS: RAIDES 2009, o que dizem os intervenientes

Dando seguimento às regressadas DigiNEWS, esta semana decidimos dar novo destaque à operação RAIDES 2009 e recolher junto de alguns dos seus diversos intervenientes (de entre clientes, técnicos, funcionários académicos, etc etc) a sua análise e opinião sobre as actividades envolvidas e o seu desenrolar.

 

Achamos na Digitalis, ser cada vez mais importante dar a conhecer não só as novidades, a nossa visão, o nosso road-map tecnológico, as nossas newsletters mensais, mas também, e  numa recuperação de algo que já se fez, o dar voz aos nossos clientes. Mostrar à comunidade da qual a Digitalis faz parte, que estamos disponíveis para ouvir e numa perspectiva que mistura profissionalismo, honestidade e humildade, ouvir as sugestões e em conjunto caminhar rumo ao sucesso das iniciativas que apresentamos aos nossos clientes.

Janeiro, como se sabe foi um mês em muito dedicado ao RAIDES 2009. Não estando ainda o processo fechado em algumas das Instituições nossas clientes, achámos oportuno dar a conhecer as impressões de alguns dos seus interveninetes entretanto recolhidas. Estas opiniões poderão em breve ser reforçadas com um Inquérito de Opinião/Satisfação que em breve será realizado de forma oficial através do Serviço de Apoio aos Clientes da Digitalis:

 

Continuar...

DigiNEWS: CME - Manutenção vs Contratação Pontual

 

Temos vindo a receber por parte de alguns Clientes, pedidos de esclarecimento sobre a necessidade e vantagens na continuidade de manutenção do CME no elenco aplicacional do contrato de manutenção da Digitalis.

O CME é uma suite de relatórios ou cadernos estatísticos que representam visualizações de dados sobre o SiGES. A ferramenta que serve de base à construção destes cadernos, o Oracle Discoverer, permite a criação de ilimitados cadernos sobre a fonte de dados do SiGES ou até mesmo sobre a combinação do SiGES com outras fontes de dados.

Inicialmente o CME servia apenas os cadernos relativos a extracção de dados para o DIMAS e REBIDES.

Actualmente o CME possui já outras estruturas de dados que permitem criar e manter cadernos para diversas fontes de informação, entre as quais destacamos:

- Bolsa de Serviços de Acção Social;
- Habilitações literárias, profissões e entidades patronais do Aluno e progenitores;
- Dados relativos a ingresso (proveniência, notas, regime, ordem, etc);
- Indíces de aproveitamento e reprovação;
- Sumários de Docentes.
Continuar...

Mais artigos...

Página 16 de 18

<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 Seguinte > Final >>