Quando em 2013, em Belo Horizonte, obtivemos da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP – www.aulp.org) a chancela do portalATLAS enquanto portal da mobilidade estudantil para a promoção do intercâmbio de alunos entre os diversos países e regiões de língua Portuguesa, vimos confirmada a nossa ideia inicial da contemporaneidade deste projeto. Depois de um processo inicial de desenvolvimento e consolidação da nossa ferramenta de gestão de processos de mobilidade – o MOBILIDADEnet, módulo que entrou em produção alargada no 2º trimestre deste ano – concentrámos esforços e tornámos também o portalATLAS uma realidade.
O portalATLAS é um portal alojado em sistema cloud computing que contém o diretório de todas as Instituições lusófonas. Tem como propósito basilar a promoção dos programas e protocolos das nossas Instituições de Ensino Superior junto às centenas de milhar de alunos lusófonos que se encontram à procura de oportunidades de enriquecer o seu curriculum académico estudando fora do seu país. É uma forma de promover as Instituições de Ensino Superior, a sua oferta formativa e as cidades e regiões onde estão inseridas. É uma plataforma complementar a qualquer cenário de gestão académica e de mobilidade das Instituições de Ensino Superior, sejam estas clientes da Digitalis e utilizadoras das suas plataformas ou não. A propósito da nossa presença no XXVº Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa em Cabo Verde, efetuámos o lançamento da versão beta do portal, que poderá desde já consultar em www.portalatlas.net.
Estamos agora em fase de angariação de membros fundadores. Esta fase de angariação de membros fundadores prologar-se-á até ao final deste ano. A partir de janeiro de 2016 as Instituições que desejem participar no portal fá-lo-ão enquanto membros aderentes. Teremos então três tipos de perfis no portal:
Membro fundador: terá discriminação positiva no motor de pesquisa, capacidade de receber contatos de possíveis alunos incoming, ficha completa da Instituição, destaques semanais na homepage, página dedicada no portal e o apoio da Digitalis na manutenção e atualização dos seus conteúdos;
Membro aderente: terá discriminação positiva no motor de pesquisa, capacidade de receber contatos de possíveis alunos incoming e ficha completa da Instituição;
Não aderentes: terão uma simples presença nos motores de pesquisa e uma ficha básica da Instituição com uma lista de contatos.
Às primeiras 20 Instituições que adiram até final do presente ano de 2015 será atribuído o perfil de membro fundador. As fees de registo e renovação não serão cobradas à Instituição e a presença da Instituição no portal é perpétua (será apenas interrompida caso assim seja o expresso pela Instituição). A partir da (eventual) 21ª Instituição aderente em 2015 ou a partir de janeiro de 2016, as Instituições serão registadas no portal com o perfil de membro aderente. Aos membros aderentes não será cobrada a fee de registo no ano de 2016, sendo que a partir de 2017 a fee de registo/renovação anual estará indexada ao número de alunos da Instituição em causa. Será com o uma enorme satisfação que incluiremos as Instituições clientes e parceiras da Digitalis à lista de membros fundadores e aderentes. Ficamos à espera do seu contacto através do número +351 21 4408990 ou para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Seja membro fundador do portalATLAS e beneficie de todas as vantagens associadas. | Registe-se no portalATLAS e faça parte da nossa comunidade. Registo portalATLAS. |
A Digitalis acompanha os seus Clientes de perto quando têm questões.
Telefone/Email Suporte
(+351) 214 408 995
suporte@digitalis.pt
Telefone/Email Comercial
(+351) 214 408 990
ges.comercial@digitalis.pt