Sexta, Abril 26, 2024
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Bem vindo ao TEAM DIGITALIS

A ferramenta de criação de tickets de suporte da Digitalis

A partir de 2 de janeiro de 2023, o nosso suporte passará a ser efetuado com recurso ao TEAM DIGITALIS.

Todos os pedidos de suporte deverão ser precedidos por uma criação de um ticket onde o Cliente poderá descrever o seu caso. Esta criação de ticket substitui o anterior envio de email para a caixa de correio do suporte e permitirá que o Cliente acompanhe o desenrolar da resolução do ticket.

Perguntas frequentes

Existe documentação sobre o TEAM DIGITALIS que possa consultar?
Sim. Foi criado um manual de utilizador que explica as principais tarefas e ações a efetuar na aplicação TEAM Digitalis. O manual pode ser encontrado aqui.

Quais são os pré-requisitos para utilizar a plataforma?
Os utilizadores registados de IES com contratos de manutenção renovados e regularizados poderão efetuar o registo e acesso à plataforma para criação de tickets.

Como é que me posso autenticar no TEAM DIGITALIS?
O processo de registo e autenticação encontram-se descritos em pormenor no manual de utilizador no “Capítulo 2 | Registo e autenticação”.

O que é que vai acontecer aos meus pedidos de suporte anteriores que foram enviados por email?
Os pedidos anteriores a 2 de janeiro manter-se-ão válidos e serão respondidos sem necessidade que o Cliente crie novos tickets na plataforma TEAM Digitalis.

Posso continuar a enviar emails ao invés de criar tickets?
Não. O envio de email será substituído pela criação de tickets no TEAM Digitalis.

Posso continuar a utilizar o contacto telefónico para solicitar apoio?
Sim. Contudo, o contacto telefónico deverá ser precedido pela criação de um ticket por parte do cliente com a descrição do pedido de suporte.

Como é que se cria um novo ticket?
Para verificar como se pode criar um novo ticket e consultar a informação do mesmo, vide o “Capítulo 3 | Tickets” do manual do utilizador.

Como é que serei informado das alterações e respostas ao meu ticket?
A plataforma enviará emails com os detalhes das alterações feitas ao seu ticket até à sua resolução final. A qualquer momento poderá consultar a sua lista de tickets e os respetivos detalhes.

Contactos


Telefone Suporte: (+351) 214 408 995
Telefone Comercial: (+351) 214 408 990
Email Comercial: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

EWP - Erasmus Without Paper

Com a solução MobilidadeNET a sua instituição passará a estar ligado á rede EWP - Erasmus without paper, e a garantia de estar interligado com as suas instituições parceiras, na troca de dados/processos: na celebração dos IIA, nomeação de estudantes outgoing e incoming, registo e aprovação de LA, e registo de ToR para os estudantes incoming.

O Erasmus Without Paper é um projeto que tem por objetivo a criação uma rede a nível europeu para a troca de dados entre Instituições de Ensino Superior sobre os alunos em mobilidade ao abrigo do programa Erasmus+.
Os alunos candidatam-se ao processo de mobilidade na sua instituição de origem e o intercâmbio de informação entre as instituições, de origem e acolhimento, via EWP começa após este momento.

Os momentos chave onde ocorre esta troca de informação são (1) aquando da nomeação dos alunos, (2) na emissão dos learning agreements que estão aprovadas na instituição de origem (i.e. contrato de estudos/estágio) e, por fim, (3) quando é gerado o transcript of records quando o estudante regressa à instituição de origem.

A oferta curricular das instituições também pode ser feita no diretório de instituições aderentes ao EWP, que não é mais que uma lista de instituições com APIs protocoladas através das quais é feito o intercâmbio de dados. 

O EWP não contém, em si mesmo, dados para além dos descritivos da instituição e dos endereços para o roteamento dos acessos à informação.

O registo das instituições pode ser encontrado aqui (onde está também a Digitalis via interface de testes): https://dev-registry.erasmuswithoutpaper.eu/coverage
A página principal: https://www.erasmuswithoutpaper.eu/.

Ao adquirir e implementar o portal de serviços - MobilidadeNET, passará a ter também acesso às seguintes funcionalidades (em destaque):

  1. Suporte à mobilidade de estudantes, para estudos (SMS), ou estágio (SMP);
  2. Suporte à mobilidade de pessoal docente (STA) e não docente (STT);
  3. Integração com sistema de informação académico através da partilha de dados numa camada intermédia de dados  - MOBILIDADE-IS;
  4. Integração com o Mobility Tool através da exportação de ficheiro XLS com os dados necessários;
  5. Gestão de IIA através do registo de instituições parceiras e registo de protocolos ao abrigo de um ou mais programas de mobilidade, ou ao abrigo de uma ou mais áreas de estudo;
  6. Suporte ilimitado de programas de mobilidade, não restrito ao Erasmus+ ou a um programa 2021-2027 (por exemplo);
  7. Configuração e adequação de programas de mobilidade: opções de candidatura, documentos de processo, critérios de seriação, controlo de vagas, bolsas (verbas, tranches, suplementos) e calculadora do valor de bolsa, adequação do formulário de candidatura a cada programa de mobilidade (se aplicável);
  8. Possibilidade de um programa admitir alunos freemovers, ou seja, sem nomeação prévia;
  9. Registo de contrato de estudos/estágio/missão de ensino/formação;
  10. Pedidos de alteração, prolongamento de contrato de estudos/estágio;
  11. Pedido de desistência de contrato de estudos/estágio/missão de ensino/formação;
  12. Conclusão de mobilidade, com entrega de relatório, inquérito e testemunho;
  13. Emissão de registos académicos, antes (para outgoing) e depois (para incoming) do período de mobilidade;
  14. Creditação, tradução de classificação local em nota quantitativa e registos.
  15. Workflow de registo, validação e aprovação (ex. candidatura, contrato de estudos);
  16. Delegação da validação e aprovação de candidaturas, por docentes ou coordenadores de mobilidade;
  17. Sistema de notificações entre a instituição e o candidato mobilidade IN/OUT;
  18. Emissão automática de documentos: certificado de chegada, de partida, Previous ToR, Learning/Training/Mobility Agreement, ToR;
  19. Emissão de relatórios configurados em JasperReports (JRXML);

 

Somos uma software-house portuguesa, que desenvolve e implementa soluções para o Ensino Superior.

No mercado há mais de 25 anos, a digitalis nasceu com uma clara missão: auxiliar as Instituições de Ensino Superior a tirarem o maior partido e a extraírem o maior valor da tecnologia aplicada à gestão e distribuição do ensino. Mais de uma centena de instituições portuguesas e de países de expressão portuguesa confiam há cerca de 20 anos na Digitalis para a implementação e manutenção de ambientes informáticos abrangentes, seguros e estáveis.

As soluções informáticas propostas pela Digitalis criam, nas Universidades e Politécnicos às quais se destinam, redes de trabalho unificadoras dos diversos públicos internos e externos da Instituição de Ensino Superior: estudantes, administração, docentes, colaboradores, funcionários, antigos alunos e potenciais candidatos, todos podem interagir em atmosferas fáceis e seguras para efeitos processuais e de ensino e aprendizagem.

Estamos disponíveis para realizar para a sua instituição uma demonstração da solução MOBILIDADEnet

Caso tenha alguma dúvida ou questão que nos queira colocar, por favor, entre em contacto com a nossa equipa de suporte a clientes via Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou através do número (+351) 214 408 990.

DIGITALIS - Plano de Contingência

A Digitalis está atenta aos recentes acontecimentos relacionados com a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), e em virtude das últimas medidas adotadas e comunicadas pelo Governo Português de declarar estado de alerta em todo o país, a Digitalis tomou a decisão de acionar todas as medidas necessárias de forma a reduzir os riscos associados ao desenvolvimento do surto, e a garantir a continuidade dos serviços prestados.

Para isso a Digitalis vem informar das medidas extra de contingência, que decidiu tomar, sem no entanto, esquecer a necessidade de continuar a assegurar uma adequada resposta aos serviços prestados aos seus Clientes.

Medidas de contingência

  • Os nossos colaboradores estão em teletrabalho, estando disponíveis através do email e do telefone;
  • Os trabalhos presenciais mantiveram-se agendados e serão executados via acesso remoto;
  • As reuniões agendadas serão executadas através de videochamada;
  • Os serviços de suporte telefónico e por email mantêm-se em funcionamento nos mesmos moldes e sem alterações.

 

Graças às tecnologias disponíveis, é possível serem desempenhadas todas as funções da Digitalis remotamente.

Acreditamos assim, que estão reunidas todas as condições para que Vos possamos continuar a prestar os nossos serviços, sem um impacto visível na qualidade da resposta.

É essencial proteger a saúde e segurança de quem nos rodeia, colaboradores, família, clientes e comunidade em geral, contribuindo ativamente para a contenção da propagação deste vírus COVID -19.

Estamos ao Vosso dispor para continuarmos a dar resposta às vossas necessidades e agradecemos desde já a Vossa compreensão.

Caso tenha alguma dúvida ou questão que nos queira colocar, por favor, entre em contacto com a nossa equipa via Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou através do número (+351) 214 408 990.

DPG-IS - Novo módulo integrador

Com este novo módulo integrador, passa a ser disponibilizado aos alunos no portal académico netP@, aos candidatos no portal de candidaturas CSSnet e a quem inscreva a eventos através da plataforma GerEventos, novos métodos de pagamento através da gateway Digital Payments Gateway da SIBS.

Referências multibanco em tempo real

Automatização do método de pagamento mais utilizado

Depois do ficheiro cliente e do check digit, chegou agora a vez das referências multibanco em tempo real. Após o pagamento da referência, é feita a notificação do mesmo ao SiGES, dispensando-se a partir de agora a importação do ficheiro MEPS.
Apresenta-se de seguida um exemplo de pagamento via referência multibanco com notificação em tempo real. Neste exemplo, um candidato efetua o pagamento dos emolumentos referentes ao seu processo de candidatura efetuado no CSSnet.

refmultibanco

MB Way

Um método de pagamento em ascenção

Integração com a aplicação móvel MB WAY, onde os utilizadores podem confirmar os seus pagamentos, pagamentos estes que serão comunicados em tempo real ao SiGES.
Um outro exemplo, de um pagamento efetuado no portal académico, feito por um aluno, com recurso ao MB WAY.

mbway

Cartões de crédito VISA e Mastercard

Um método de pagamento global

Através dos cartões de crédito VISA e Mastercard, os utilizadores poderão, também com comunicação ao SiGES em tempo real, efetuar os seus pagamentos.
Por fim, uma inscrição a um evento, sendo o pagamento efetuado com um cartão de crédito VISA ou Mastercard.

visa

 

Dúvidas ou questões?

Caso tenha alguma dúvida ou questão que nos queira colocar, por favor, entre em contacto com a nossa equipa de suporte a clientes via Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou através do número (+351) 214 408 990.

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